musica

23 de abr. de 2011

AROMAS evocam lembranças.





Perceba a emanação aromática que há na natureza, nos perfumes, nas essências, nas fragrâncias, nos odores e nos cheiros que despertam a loucura contagiante pela sedução na sensação dos aromas, trazendo o incrível poder transformador que age em nossa vida.



Podemos transformar instantes diários refazendo o otimismo e a vontade de vencer através dos aromas, na capacidade que temos em observar nossas sensações, que por vezes, nos sentimos estranhos e não sabemos explicar e nem o que fazer, e ao decidirmos tomar um banho utilizando dos cheiros que há nossabonetes, xampus e cremes com aromas que seduzem e manifestam todo o magnetismo do encanto olfativo para nos sentirmos melhor!

É o poder dos aromas que desperta os bons fluidos em nós, trazendo bem-estar, sensação de prazer com novas idéias, nos levando a agir de forma positiva e agradável, reconhecendo o valor que os aromas apresentam em nossa vida, trazendo de volta o bom humor.

Há milhares de anos que a sedução dos aromas faz parte da vida humana encantando e elevando nosso estado de espírito, contagiando e cooperando para a melhora do nosso dia-a-dia, por isso é saudável quando ficamos o dia todo fora de casa, trabalhando, carregar um frasco pequeno de aroma, é importante, pois ao perceber a queda de humor, podemos restabelecer e renovar nossa energia, estimulando o bem-estar pelo olfato, melhorando nossos pensamentos por consequência, retomando nosso foco em direção ao positivo.

Os aromas têm o poder de tratar nosso estado mental e físico, trazendo momentos significativos em nossa memória, mobilizando afetos e boas emoções.

Geralmente nossas sensações ficam gravadas pelos aromas em momentos especiais, que por vezes não nos damos conta, mas, no encontro de certa substância que atribui o perfume da época, nos leva numa viagem no tempo, trazendo lembranças de importante significado para nós.

Quando nos percebemos irritadiços, em momentos difíceis, podemos manter o foco do bem-estar fazendo o uso dos aromas, nos trazendo de volta ao positivo, experimentando o surgimento denovas ideias que facilite esse momento instável, promovendo mais autonomia diante das decisões necessárias.

Quando experimentamos o contraste dos sentidos através dos aromas, surge uma nova energia, uma sensação de tranquilidade, descanso que os aromas proporcionam em instantes milagrosos em nosso ser.

É preciso reconhecer que a memória olfativa nos possibilita novas sensações que permitem transformar nossos bloqueios, aliviando tensões, eliminando o nervosismo, trazendo novamente a vivencia do bem-estar diante da mudança de sintonia apresentada em nós pelo aroma absorvido.

Agora um outro exemplo está nos animais, que estão sempre de bom humor, através da sensibilidade que está voltada para o seu olfato, onde reconhecem o seu dono, o momento para acasalar, e demonstram essa capacidade de captar pelo faro aguçado essa condição, que atualmente, também são utilizados para cooperar com o equilíbrio do nosso emocional, trazendo mais amor, companhia, alegria e vida para nosso lar.

A nossa natureza tem aromas fantásticos, porém, nas cidades grandes esquecemos deste bem que Deus nos deixou, assim como tudo o que Criou para melhorar nossa vida, então, é preciso apelar para o temos em mãos e fazer uso de tudo o que os homens disponibilizam para cooperar também em nossa vida, facilitando nossos modos operantes, trazendo a loucura contagiante pela sedução dos aromas produzindo efeitos benéficos, favorecendo a solução em nossa vida.

É preciso sempre despertar o bem em nós de variadas formas, e os aromas agradáveis constituem uma forma de estabelecer esses bons sentimentos, a disposição de cooperar com otimismo diário, alcançando uma nova sintonia, dando origem a qualidade de vida almejada, promovendo em nosso mundo a melhora necessária que nos torna livremente responsáveis para construir um mundo cada vez melhor.

Deixe seu comentário exercendo a ação mútua, nesta comunhão que influencia nosso desenvolvimento tocando-nos com atitudes positivas, deixando nosso aroma através das palavras, para nos integrar na corrente do bem e amar a vida como ela é,




nos aceitando na condição humana.

(imagens retiradas da internet)Texto escrito por: -*Vera Luz*






Associar uma boa lembrança ou uma sensação agradável ao seu aroma pessoal


é uma forma de criar uma diferenciação extraordinária ao seu estilo.
Eu, meu espaço , meus aromas.Lulu.


Sem forma, cor ou textura, os AROMAS evocam lembranças, provocam recordações, sensações e
mexem com o emocional, trazendo para o presente vivências que nossa mente guarda na memória.
A primeira impressão que temos de um ambiente vem do olfato, e ele é um dos principais responsáveis pela sensação de bem estar.



"Eu deixo aroma até nos meus espinhos.
Ao longe, o vento vai falando de mim."


-Cecília Meireles-


Voláteis, doces, marcantes, inesquecíveis.
Os aromas inebriam o olfato quando passeiam pelo ar.
Subestimamos esse sentido, pois cheirar é um meio de decodificar a vida...



"Observem que por mais fantástica que seja a decoração de um lugar,


nossa sensação de prazer não sobrevive a um cheiro desagradável."






-M. Varella-fotografa-







- Campos de Lavanda em Provence, França. Época perfeita para uma viagem memorável, de onde podemos trazer pequenos MIMOS cheirosos para o Lar... -







UMA DICA: Existem várias opções de aromatizantes de ambientes, gostosos e suaves. Em sua casa, ao receber amigos para um jantar, procure escolher as essências leves, como a de alecrim ou lavanda, que não brigam com seu perfume ou com o aroma da comida.





OUTRA DICA: Com as Varetas Aromatizantes você pode colocar o perfume que quiser em qualquer ambiente da sua casa, e elas duram até 30 dias.

CURIOSIDADE: Cientificamente falando, o olfato é o sentido mais marcante do ser humano, tanto que quando uma pessoa sente um aroma novamente, é capaz de reviver todas as emoções sentidas anteriormente. Quando inspiramos um aroma, o cérebro ativa o sistema límbico, responsável pelas emoções, o cheiro fica guardado na memória e, geralmente, é associado a lugares, pessoas e momentos...

Você já se perguntou por que o cheiro de bolo de fubá saindo do forno lembra a infância?
Por que o aroma do protetor solar lembra as férias na praia?
Por que um aroma lembra determinada pessoa?
Pois é...


"Associar uma boa lembrança ou uma sensação agradável ao seu aroma pessoal


é uma forma de criar uma diferenciação extraordinária ao seu estilo."




-Lulú & Sol- Mimo Chic-






MEU AROMA FAVORITO: Vanilla (Baunilha), que remete à aconchego, e dizem ser afrodisíaco... Vanilla é o diminutivo de vaina,que significa vagem, sendo a baunilha o fruto de uma orquídea e trepadeira comum na América Central.
(imagens retiradas da internet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>