musica

28 de abr. de 2011

jardins


Um cantinho de paz

   A partir do momento em que minha casa saiu no papel , lá estava meu jardim desenhado pelo noivo..O espaço pequeno , mas tudo o que eu queria era meu jardim.. E hoje ele está lá pronto para ser um Jardim!
  O que eu mais quero agora é planejar como vai ser este espaço tão importante na minha casa.. Gente, vocês não tem noção o quanto faz bem á alma ter um cantinho assim...
  Tenho muita saudade da casa do meu pai..Sim meus pais se separaram e meu papi ficou na casa e a casa é lindaaa...tem um lago artificial que meu pai fez com as próprias mãos e ficou lindo...Adorava ficar horas deitada na ponte do laguinho cheio de carpas e meu peixinho telescópio ..
  Hoje deixo algumas imagens para vocês se inspirarem a ter um cantinho verde...



A orquídea Bambu é uma ótima opção para jardins pequenos , pois pode ser plantadas beirando a parede.



  
Para quem tem pouco espaço o jardim vertical é uma boa escolha..


Aproveite ao máximo o espaço que tem disponível para plantar vegetais que atraem aves, desde pequenas folhagens (solução para sacadas de apartamentos) até arbustos e árvores
 Aves são atraídas pelo som de água a pingar ou em movimento. Pode comprar um banho de passarinhos, ou criar uma fonte rasa


A urbanização nas grandes cidades tem roubado o espaço de plantas e animais. Cada vez mais cresce a ocupação do cimento em detrimento do verde – flores, árvores e pequenos animaizinhos vão desaparecendo.
Um Jardim bem cuidado, por menor que seja, pode contribuir para reintegrar a natureza em sua vida




O planeta agradece e sua casa se torna um ambiente de paz e mais próximo da Natureza...

(imagens retiradas da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>