musica

14 de mai. de 2011

Casa da tia Nata


Casa da Tia Nata - para comprar geléias, doces, compotas, etc.Casa de Conto de Fadas... Geléia Boa de Verdade!

Quem já esteve em Monte Verde (MG) com certeza conhece a Tia Nata, uma senhora muito conhecida na cidade pelas deliciosas geléias caseiras.
Pra começar, a casa dela parece uma casa de bonecas! Por dentro e por fora!
Cheia de fofurices, diversos tipos de árvores em volta da casa toda e milhares de beija-flores voando por lá! O lugar é incrível!
Assim que você entra, dá de cara com a cozinha e o marido dela, um senhor muito simpático, num tacho enorme, mexendo aquele monte de frutas.. e aquele cheirinho.. hummmm, maravilhoso de geléia fresquinha!
É tudo absolutamente artesanal! Colher as frutas do quintal, colocar na panela, mexer até virar geléia, esterilizar os potes, envasar o produto um a um, esperar esfriar em temperatura ambiente, fechar, etiquetar e vender! A casa dela vive cheia de gente e não é a toa!

As fotos são um pouco antigas, eu e o Nenê fomos para lá em 2008, foi uma delícia! Friozinho, chalé com lareira, restaurantes ótimos e um tombo muito engraçado que ficou na memória.... porque eu fiz questão de apagar a foto!! Hehehe

Essas são as fotos na casa da Tia Nata. 






Trouxemos algumas geléias... mas quando lembrei de tirar a foto só tinha sobrado essa:

 


Geléias naturais Tia Nata – a cara de Monte Verde













Se o tempo for curto e tiver que fazer escolhas, esse é um dos pontos essenciais a serem visitados em Monte Verde. A casa da Tia e do Tio Nato.


Os primeiros moradores do vilarejo que tem a data da assinatura da escritura como aniversário da cidade, estão sempre de portas e coração aberto a receber os turistas em sua casa.


A geléia, receita de família também é feita de forma especial. O Tio Nato chega a passar dez horas apurando para que fique no ponto.


Mas a riqueza de sabores não é a única a mexer com nossos sentidos. Árvores plantadas por eles estão por toda a parte e reúnem em si uma quantidade de pássaros e flores que impressionam o olhar dos mais desatentos. A música acompanha o show. Os beija-flores dão rasantes em nossos ouvidos como se fôssemos da família.


Ali a natureza toda faz ninho. Às sombras do Tio e da Tia Nata parece que a riqueza natural se achega e chama. A história é farta, rica, mas fica o convite a vocês conhecerem pessoalmente esse solo fértil de histórias e cores.


Olhando para o casal, ainda enamorados e companheiros a gente sente que beleza é algo mesmo relativo e vem de algum lugar que não é de fora. Os ares mineiros devem tem ajudado, mas essa dupla impressiona pela alegria que exalam na simplicidade rica da vida que escolheram.Tia Nata alimentando os beija flores
Pé de kiwi


Já viu um pé de kiwi? Na casa da Tia Nata tem..


2 comentários:

  1. Excelente reportagem sobre MOnte Verde.
    Estou com vontade de morar por lá e por isso estou visitando sites e blogs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também vou me embora pra Monte Verde um dia... ah vou!

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>