musica

19 de dez. de 2011

A minha vida................



A minha vida ...........Da janela da minha cozinha! Este e o meu mundo o que eu escolhi que crio recrio coloco beleza aonde a tristeza!http://gratefulprayerthankfulheart.blogspot.com/Pulo a janela dos meus pensamentos quando vejo a lua crescente no céu. É o sorriso do gato de Alice.( do pais das maravilhas o filme ) O mesmo sorriso que vi no livro de história e que ficou gravado eternamente em minha memória. Com as janelas abertas e a brisa soprando mansinho, pego meu par de asas na janela e vou visitar lugares distantes. Minha viagem tem memória e histórias guardadas, embrulhadas em mistérios que eu criei pra mim. Nos meus diálogos internos, eu me pergunto se as pessoas guardam tantas fantasias em seu baú secreto da memória?
A importância que eu dou a cada um que cruza meu caminho, como se todos fizessem parte de uma grande história. E fazem, afinal é a minha história, essa que me faz livre para escolher qual caminho trilhar, que fantasias passear, por onde voar. Nem sempre esses voos são agradáveis, mas é através deles que busco entender o meu caminhar, a minha trajetória, para tentar ser cada dia mais feliz. Algumas vezes, voo para longe de mim e quando percebo tenho que voltar me reinventando, procurando um norte para me reestruturar. Já percebi que a noite de lua crescente faz com que eu fique horas buscando no céu respostas para tanto sentir. Deixo a brisa que entrou pela janela me empurrar até o meio das estrelas e por lá fico horas a delirar.- Que louca, dizem alguns     http://alicceinwordeland.blogspot.com/autor Olavo bilac


.Misturada com minhas emoções, eu penso

A vida é uma grande caixa de surpresas... Todos os dias nos surpreendemos com algo novo... Nos surpreendemos com nós mesmos, com os outros, com os instantes mágicos de cada dia, de cada pôr do sol, de cada lua no céu. A vida é na verdade um grande presente precioso, as pessoas são jóias raras dentro deste baú encantado chamado vida. Somos todos presentes de Deus neste baú. Vivemos uma jóia rara, uma preciosidade.
Basta olhar ao seu redor, perceberá os grandes milagres que Deus semeia em teus dias, a vida por si só, já é um grande milagre. As grandes pessoas que fazem parte da tua caminhada... Por um instante, olhe para suas mãos, estas mãos que já ajudaram tantas pessoas, estas mãos que trabalham, que acariciam, estas mãos preciosas! Olhe para o seu corpo, este grande instrumento, ele te conduz nesta jornada... Olhe para os teus pés, estes pés que carregam este corpo, que seguem, que muitas vezes tropeçam, mas que sempre seguiram adiante. Você é um grande espetáculo da natureza sendo assistido... Você é sua própria história, sua própria glória, você é seu presente precioso. Contemple-se, você é um presente precioso do universo para este mundo. Contemple as pessoas que lhe são enviadas, anjos disfarçados de gente... Cada uma dessas pessoas, seja família, amigos que fazem toda a diferença, seja namorado(a), seja o cachorro ou o gato, contemple esses seres que são jóias raras no teu coração. Contemple a vida, contemple o teu presente precioso.



“ Louca é quem, me diz que não é feliz.” a natureza e tão verdadeira. Meu avô tinha belos jardins.Mas nesta economia apertada que só faz reclamar as pessoas e nenhuma decisão tomar plantar evoluir e melhor morar ,moro no meio do mato




a cobra acabou de comer um pássaro  

 fiona vem comer na mão       o cafe  quente e minha maquina 


 a lanterna sempre acesa 
 conversas sobre a luz do luar 
o reaproveitamento não ficou lindo        ccheio de bichos , pássaros, sapos, cobras, vaca, cavalo, cabra, pato gansos,meia duzia de ovelhas alguns coelhos, galinhas , galinhas de angolas cachorros ,meu pai se desdobrando em dez sei que tudo ele faz com muito amor e acho que é por isso que ainda to aqui  as vezes é insuportável o cheiro dos animais muita  chuva muito sol   o trabalho ardo as 4:30 da manha mas esta e´ a vida que eu escolhi então tudo faço parecer melhor pois amo tudo isso é com capricho do dia a dia que tudo se torna magico sabe! E confesso sou especialista meus irmãos ficam no bem bom da cidade vem em ocasiões pra cá mais tarde vou postar uns videos daqui pra voceis




Durante a noite os esquilos não entram no jardim.
Deitada na   rede vejo a sombra dos pássaros que voam de árvore em árvore; reina o silencio; o jardim é só meu agora; durante o dia era grande  , ...Agora a luz da lua que espreita por entre as folhas das àrvores, mostra apenas sombras paradas na noite sem brisa.
Uma rede ao luar, o silencio a tranquilidade...Hoje não fecho a 'porta' do jardim e os meus sonhos vão ser tingidos por todos os tons do lilás das flores que aqui vivem. 
 texto retirado   blog http://perfumedejacarand.blogspot.com/2010_07_01_archive.html                              





Bem Vindos
Há uma antiga lenda que diz: "muita felicidade e boa sorte chegarão à casa daqueles que protegem os pássaros que aparecem em seu jardim"Nos fins de semana eles são sempre bem vindos no nosso jardim. A foto é de um pica-pau e um pitasilgo almoçando no nosso jardim.Eu adoro as cores.Eu costumo adicionar fuligem na lareira para as raízes para obter cores bonitas.
.Simples mente maravilhoso!Quem não adoraria isso?À noite, com velas ao redor.* Suspiro * flores são enormes! Mais uma vez, um dos meus favoritos!o cultivo de sua hortauma casinha simplesflores para alegrar teu diaTodos os tempos favoritos!o cuidado com sua família o selo a delicadeza dos gestos as respostas certas!Depois de um banho na banheira ao ar livre o sono ... isso?Sim, por favor!

uma vela la ... fora vira lanterna

Meu lugar favorito para vivera calma me acalma!o calor do fogo e muito bom você de vê estar pensando ela e loca?"Por que você gosta de todo esse mato, escuro, você sabe, morcegos e coisas assustadoras e coisas estranhas?"É por isso.Eu sou uma daquelas pessoas que vêem a luz no escuro.Promessa em desesperança.Eu abraço-as.Eu vejo com olhos diferentes o bom em tudo.É a minha fraqueza e meu presente.o simples vira luxo uma simples varanda que eu amo?
Deslumbrante o luar daqui A noite é tão perfeita para mim. Fresca, clara e calma.Eu posso descansar minha mente sob o silêncio da noite.Eu posso deixar todas as preocupações e tensões apenas desaparecer um pouco.É à noite que me sinto mais vivo e em sintonia com quem eu realmente sou. Chegou o tempo de quebrar as rotinas e desanuviar do intenso ano de trabalho. Para manter o equilíbrio é fundamental afastarmo-nos do quotidiano vivido intensamente ficar em pazbem diferente vim encontrà-la novamente, também no jardim bem junto à janela do meu quarto; jà tinha percebido que era curiosa a maneira como os insectos se enrolam nela; encantada fiquei por a rever e com a paciência da joaninha em posar para mim.Quieta.escuto os animais pássaros e veados ao redor da casa
a natureza fala com a gente presta a atenção
Muito tempo é desperdiçado dormir durante a noite pacífica.Tantas coisas mágicas podem ser realizadas.Como, eu não sei ...Absolutamente nada! só observo!:)
Para apenas sentar em silêncio e deixar que nossas baterias de recarga como nós naturalmente faça cair no sono.Isso é impressionante.E muito, muito saudável.esta imagem foi do ano passado meu feliz natal a todos que me acompanharam este ano na luta do dia a dia com a doença de meu pai e tantos outros problemas que a gente acaba dividindo beijos a todos....a natureza fala com a gente presta a atenção Muito tempo é desperdiçado dormir durante a noite pacífica.Tantas coisas mágicas podem ser realizadas.Como, eu não sei ...Absolutamente nada! só observo!:)Para apenas sentar em silêncio e deixar que nossas baterias de recarga como nós naturalmente faça cair no sono.Isso é impressionante.E muito, muito saudável.esta imagem foi do ano passado meu feliz natal a todos que me acompanharam este ano na luta do dia a dia com a doença de meu pai e tantos outros problemas que a gente acaba dividindo beijos a todos...
 .


12 comentários:

  1. Amiga amei as fotos , adorei o papel do fundo do blogger, ficou lindo, não sei se vou conseguir clicar de novo, então te desejo um feliz Natal!!!
    Com muito paz, alegria e harmonia, para você e toda sua família.
    Estou com muitas saudades, rsrsrs. E o meu projeto continua até final de janeiro/2012, está maravilhoso, pena eu não ter "net" por lá.
    Beijos solares.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. miga querida como já tinha te dito chegou td inteiro adorei!!!!!já saboriei as geleias e doces td e o melhor td com sabor de casa do mato kkkkkk miga amei td ainda disse que não e prendada como assim??? lindissimo adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!agradeça a sua ajudante e sua filha??? tentei te ligar e não estou conseguindo só da caixa postal atende!!!!! kkkk bjs . vou postar td ate.....

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor, lindo post!

    * .. ..: (¸.•`
    ... **. * . Olhe para o céu, .
    * .•*e veja sempre . * .*..
    *¸.•´ * uma estrela *.¸.•*¨)brilhando¨
    •.•´¨) especialmente. *`• em momentos triste......
    .*. `•.¸.•´Você •.*.(¨ *`•.

    . * é uma estrela *. * . *

    * . especial * . * •*´¨) no seu céu.“¸.•*¨)

    felicidade não é a ausência de

    _____________♥♥conflito, é a habilidade de
    ____________♥♥♥♥lidar com ele.
    ___________♥♥♥♥♥♥Uma pessoa feliz não tem
    __________♥♥♥♥♥♥♥♥o melhor de tudo.
    ________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Ela torna tudo melhor.
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Então,
    __♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥torne sua noite
    ____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥de Natal linda!
    ______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Torne seu fim de Ano
    _______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥lindo!
    _______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Torne sua vida linda!
    ______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Que os seus dias
    _____♥♥♥♥♥♥♥♥♥_♥♥♥♥♥♥♥♥♥possam ser repletos
    ____♥♥♥♥♥♥♥_______♥♥♥♥♥♥♥de muita PAZ e amor.


    Boas festas para você e família, saúde e paz o resto agente corre atraz beijo grande.

    M@ria Maia*. * . *

    ResponderExcluir
  4. Que Lindo! Adoro toda esta maravilha que é a nossa natureza, a vida simples do campo!
    Gosto muito deste doce cantinho.

    Bom dia prezada amiga,
    Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
    Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
    Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
    Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
    Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
    Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!
    Tenha um lindo dia!
    Abraço Amigo!
    Alice

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem. Desejo a vc um ano de realizações e paz e um natal de bênçãos. Obrigada pelo carinho de sua amizade. bjss.

    ResponderExcluir
  6. Que postagem mais linda!!! teu blog está muito bonito, as mensagens, as fotos dos animais,a natureza...tudo !!! eu adorei !! que lugar é esse que vc mora, acho que o paraíso é assim..
    Amiga te desejo um lindo e abençoado Natal pra vc e toda a sua família, e que o Ano de 2012venha cheio de paz, saúde e muitas felicidades !!!
    um gde bj
    Yves

    ResponderExcluir
  7. Sigo seu blog por alguns meses.Cheguei até ele por um meio pouco saudavel.Vendo estas maravilhas que você nos presenteia a cada post,não entendi tanta maldade,ou até entendi,isso só pode ser inveja.
    É incrivel,todos os dias te visito e me decepciono se não tem um novo post.É como se eu fosse visitar uma amiga e não a encontrasse em casa.
    Por tudo isso que faz por mim,desejo a você boas Festas e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  8. Querida, agradeço todo carinho dedicado a mim e ao meu blog, os comentários delicados e as mensagens sempre tao bem-vindas.
    Que o Menino caminhe pela sua casa preenchendo todos os espaços.
    Feliz Natal.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Suas fotos são tão lindas que chego a parar e pensar. Será que estou em um cinema, pois so faltam falar.
    Estou no interior e sempre vejo algo me lembro de você e penso: Que pena que não tenho minha amiga para fotografar.
    com amizade Monica
    Seu texto no meu Comentário vou tentar imprimir.

    ResponderExcluir
  10. Oii Érica, vim te parabenizar por mais um lindo post, e tb desejar á vc e todos que vc ama um Feliz e Maravilhoso 2012 !!
    td de bom na sua vida, continue nos presenteando com seus lindos posts
    Obrigada tb pela sempre agradável visita ao meu cantinho, ainda em construção,apareça sempre,é uma alegria ver sua marquinha lah =D
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga feliz ano novo!!!
    Com grandes realizações e muita alegria.
    Que você realize todos os seus projetos e concretize todos os seus sonhos.
    Fico sempre muito feliz com as palavras que você dedica em meu "mundinho".
    Hoje em especial estou tristinha, mais vai melhorar...
    Beijos de jasmim.
    Lua.

    ResponderExcluir
  12. Minha Querida amiga Érika!!! Boa Noite! Jamais me esqueço de vc. Tive alguns problemas de doença em família, os quais me deixaram um pouco afastada. Mas Graças a Deus já estão resolvidos. Desejo-lhe um Feliz 2012. Que neste ano, tudo de melhor aconteça na sua vida. Amo sua amizade. Sinto muito a sua falta. Beijos.

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>