musica

26 de jan. de 2012

A minha infância

Arrumando as coisas de papai para doação achei estas e outras fotos  não repare na qualidade das fotos escaneei  pois estavam daquele jeito


                                                    eu e minha avó mãe de meu pai 
Tenho saudades da minha infância

Saudades de tempos distantes, pessoas  
   todos juntos eu e minha avó e meu vô  
                Minha avo materna Maria e joão  a cara de minha mãe ao lado esquerdo um ser especial a borboleta sentada em sua mão 
especiais,lugares inesquecíveis,


cheiros e prazeres,recordações de um tempo mágico sonhos de criança, dias de esperança,
Tenho saudades da minha infância,infância querida,infância vivida no interior,simplicidade, liberdade...banho de rio


                        aprendendo a cozinhar
brincadeira no quintal, ,o cheiro gostoso dos bolinhos da vovô,a farda azul da minha escola adorada,
passeios na praça em tardes ensolaradas,
 
                                   vovó contando historias

Cenas incontáveis de dias felizes  ,uma das únicas fotos nossas de pequenos papai mamãe falta minhas duas irmas fazendo pique nick
brincar, cantar, nadar ouvir estórias
Ah! eu lembro da minha avo´ Como era bom vê-la cantar,
                       
 soninho com mamãe

também lembro de mamãe dos teus carinhos eles embalavam o meu sonoe o meu despertar
na galeria da minha memórias surgem intermináveis recordações todas elas repletas de amor, saudades e emoção minha infância  dos cheiros do fogão de lenha   a grama cortada e a chuva molhando o chão, do dente de leão que soprava do homem mau que roubava criança, dos sabores sem igual a garapa , a carambola que se fazia lindas estrelinhas, da facinaçao das cores não cansava de olhar o arco iris. Minha infância de tantos sonhos de casar e ser feliz para sempre ter uma família de muitos filhos ao meu redor, Acho que a infância é o período da vida onde tudo amanhece mais bonito. É nela que vamos moldar os primeiros sinais de uma vida adulta, que invariavelmente chega para todos  .                                            Mamãe e eu 
 Alguns de nós aproveitamos mais aquele tempo mágico, quando nossos cabelos eram cortados com uma cuia na cabeça para fazer o molde ou os laços de fitas adornavam as tranças. do vilarejo perto de casa   
Eu não me importava, pra dizer a verdade, moleca demais que era. Acomodada na nossa vida simples, não tinha grandes sonhos e vivia um dia de cada vez (como hoje, de outro modo) e tudo que eu fazia não eram incluídos roteiros,
  porque a cada dia eu tinha que inventar algo para me deixar feliz e cada dia era novo!

E como eu era feliz, se era! Não passávamos enormes dificuldades, pois tínhamos pão, café, sopa, polenta, ovos, laranjas e bananas as vaquinhas as cabritas o queijo a mantega. A minha fruta preferida é banana. frutas sempre teve aqui em casa pois sempre fiz parte do campo ,papai tinha uma plantação de morangos. Linda, verde de folhas e vermelho de frutos. De limpar os olhos e de vontade de estar lá, com um chapéu de palha pra me proteger do sol e regando as folhas lindas dos pés de morango.







  Acabei de sentir cheiro de mato! 
Espero que tenham gostado fotos reais da minha infância

2 comentários:

  1. Você sabe muito bem, que amo as fotografias que você mostra.
    Amiga o maior tesouro que temos são as nossas lembranças, são elas que embalam nosso coração,e enchem nossos olhos de belas imagens.
    As nossas memórias, são nossas maiores fortunas.
    Se agarre a elas e siga sempre em frente.
    Beijos de estrelas.
    Lua.

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>