musica

18 de jan. de 2012

Saudades ....


 
Gente como que se faz para dizer adeus a um ser que amamos , querido: . É uma daquelas coisas que nós deveriamos nascer sabendo afinal, a morte é a única certeza da nossa vida. E confesso que mesmo sendo de uma religião que acredita na vida após a morte, não consigo aceitá-la de uma forma tão fácil. Para ser sincera, é muito difícil aceitar que o melhor para ele é o pior para mim, e vice-versa. Pode ser um sentimento um pouco egoista e até mesmo angustiante querer que as pessoas e tudo que amamos  dure para todo o sempre,   , mas na real gostaria que todo mundo fosse imortal ou pelo menos programado para morrer todos num mesmo dia, num mesmo momento, assim, ninguém sofreria. A verdade é que ninguém quer aprender a dizer adeus, mas tem aqueles que aceitam de uma forma menos dolorida e outros que aceitam a duras penas -e eu sou dessas.   “o amor tem dessas, provas insuportavelmente dolorosas de sua existência”.

Desde quando soube do diagnóstico   da  doença de meu pai começamos vir a campinas de 15 em 15 dias pois ele tinha chagas perdi a paz, o sono, a calma. Alguns podem pensar  mas porque tanta aflição ?  ,  mas para mim ele sempre foi muito mais do que um  pai era   querido meu amigo desde que perdi mamãe   ele foi morar comigo    e nossos laços são muito profundos : foi meu companheiro de todas as horas, meu confidente  . Nunca vou esquecer que mesmo mal conseguindo andar de dor, nos seus últimos tempos ele sempre tinha uma palavra  para me dar um conselho , um sorriso  , sentimentos cada vez mais raros entre as pessoas.

Nesses últimos dias   percebi que ele andava quieto demais pensativo demais e perguntei  que foi pai ? Ele me falou  filha se  eu chegar a faltar vende tudo e vai pra outro canto refazer sua vida  isso aqui e´muito grande  pra voceis  sozinhas não se mate mais  !eu disse ! Pai não me mato amo isso aqui!  mesmo assim disse ele me prometa que vai fazer isso  pois sonhos temos en qualquer lugar ! fiquei pensativa mais não dei importância pois gente  idosa tem sempre este tipo de conversa  deixei claro todo o amor que eu sinto por ela e o quanto ele e especial na minha vida  e nossa casa é um sonho nosso  e da minha família.   Quando sai de ferias ele me beijou aconselhou e disse Filha vai com deus eu sempre estarei com voce!   procurei abrir mão de alguns minutos a mais  para ficar com ele 
Que saudades vou sentir dos dias que eu saia correndo  da cama antes dele para preparar o cafe especial
   das vezes que ela me acordava   aos finais de semana como se quisesse dizer “olha o céu lindo lá fora, vem viver esse dia comigo”.Ela se foi e nem me disse adeus partiu dormindo 

Hoje,  pela manha minha filha me ligou   e me deu a noticia  uma meia ora antes a porta aqui bateu com força  mas não tinha vento algum senti  algo mas não dei muita importancia  . Nessa hora, um filme passou pela minha cabeça e ao final dele, só consegui pedir para que Deus fizesse o que fosse melhor   para mim,  . E foi assim, que el  pode descansar em paz.

É difícil de aceitar que meu companheiro   partiu, reencontrou  com  mamãe  seu primeiro amor Estou tentando aceitar, é um processo dolorido. Mas tenho certeza que ela está  bem  de nuvem em nuvem, procurando a mais alta e  para ficar olhando  a gente,   aqui na terra. Vim correndo 
e e enteramos ele no domingo dia 15 em  minas bh aonde  fiquei ate ontem terça  hoje retornei  e fico com minhas tias irmas de papai     "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Vou sentir muita falta dele não porque era meu pai mas sim um ser especial que nunca si quer disse uma palavra que pudesse magoar e ferir a qualquer um era um homem que acreditava em deus   e  a vida se tornara muito difícil sem ele .... Meu celular esta desligado  estou  vendo os Email  de vez em quando um abraço a todas   vou recarregando as baterias e colando os caquinhos Erica

(Fernando Sabino)


7 comentários:

  1. Amiga só pra reforçar o e-mail, depois de ler seu lindo ato de amor, só posso dizer uma coisa, você foi abençoada por ter ele do seu lado e, ele foi afortunado por ter uma filha tão amada.
    É tudo muito difícil nesse momento, muito doloroso, mais os Deuses vão te ajudar e você vai dar um passo de cada vez. Deixe passar um tempo para só depois você tomar essa ou aquela "estrada".
    Você esta em minhas orações.
    Beijos no coração.
    Sua amiga Lua.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer um "afago" no "natureza", e coloquei seu nome espero que não se importe, mais se não gostar e quiser que tire seu nome, é só deixar um comentário quando puder.
    Beijos no coração de paz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Vi em outro blog que passava por um momento de dor. Palavras não dão o consolo que gostaríamos, pois não somos preparados para lidar com perdas. Mas são nosso único meio de comunicação e creio que recebê-las é como um afago. Sinta-se confortada por Deus, sabendo que, pelo que depreendi do texto, foi filha amada e dedicada. E teve a felicidade de conviver com um pai afetuoso e amigo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por ter retribuído a visita, mesmo em momentos de recolhimento. E que encontre o conforto e o consolo necessários. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi miga !!!! fiquei muito triste sair sexta e só voltei hoje Eu não sabia mais sei a dor que vc está sentindo,
    pois perdi minha mãe ah dois anos e doi muito ainda a dor não passa só ameniza viu miga
    Eu gostaria de está ai pertinho de vc e te da um abraço bem apertado mais sinta -se abraçada mais
    Quero deixar meu sincero carinho e amizade a você. Sei o quanto é difícil e tudo que falarmos
    não a confortará, pois somente Deus é capaz, através de seu Espírito Santo, de
    consolar. Ele é poderoso para nos dar a paz de espírito e acalmar o coração.
    Então!! Estarei orando para que Ele lhe conforte e traga esta calma e conforto ao seu coração.
    Desejo-lhe muita paz em seu doce coração e que Deus esteja hoje e sempre junto de ti. nãp estou coseguindo comentar e nem entrar no cheiro de hortelã e nos outros tbm bjs miga saiba que vc pra mi e muito especial!!!!e que Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meninas sumi daqui sumi de mim mas estou retomando o blog

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>