musica

10 de out de 2011

MEDITAÇÃO PARA PLANEJAR O FUTURO


Uma Fé no Alto


Celebro a vida
Reverencio o destino
Me entrego ao amor
Ainda tenho esperança
Confio no plano espiritual
Uma fé no alto
Nos seres do astral...
Onde o acaso não existe
É sempre uma atração
Não sei se te atraí
Ou o contrário aconteceu
Mas ambos nos pechamos
E muito mais atrairemos.
Que a serenidade nos acompanhe
Nos momentos tempestuosos
Que o amor se fortaleça
E se o oposto suceder
Que eu reconheça
E continue a viver.

Carolina Salcides





Eu amo jardim na primavera.


 
Conta uma velha lenda que um homem certa vez sentou-se embaixo de uma dessas árvores, cansado e com fome, desejando comida. Imediatamente, apareceu um prato de comida. Ele saciou sua fome e só se questionou no que estava acontecendo quando pensou em algo para beber e viu à sua volta muitos sucos e vinho. Imaginou que deveria estar sonhando ou que alguns espíritos estavam fazendo truques com ele. Nisso, diversos espíritos apareceram e conforme ele foi ficando com medo, tudo que pensava continuava a se realizar. Até que apavorado pensou que agora só faltava eles o matarem. E assim aconteceu.


Esta parábola quer nos fazer compreender que nossa mente é a árvore dos desejos, e que nossos desejos mais cedo ou mais tarde vão se realizar. Se refletirmos mais profundamente, constataremos que nossos pensamentos, medos, desejos e receios estão criando nosso sofrimento ou nossa alegria neste momento. Eu costumo me perguntar, sempre que lembro, no que eu estou pensando e o que este pensamento me faz sentir. Experimente também.



EVITE PENSAMENTOS DESTRUTIVOS


Existem só dois tipos de sentimentos: os bons e os ruins. Aqueles que nos deixam com um sorriso no rosto e aqueles que nós franzem a testa. Após identificar, tente alimentar com mais alegria os sentimentos prazerosos e mudar imediatamente os pensamentos que estão lhe fazendo sofrer. Congelar um pensamento destrutivo ou ruim e mudar o seu foco de atenção é a única forma de manter o controle da mente negativa e o equilíbrio emocional.

Gosto muito de usar em minhas meditações pessoais a Escala de Orientação Emocional sugerida no livro "Peça e será atendido", dos autores Esther e Jerry Hicks. Ela me ajuda a elevar o nível de prazer gradativamente. Aumento significantemente os pensamentos alegres, os sentimentos otimistas, que me mantém mais estimulada a continuar. Essa proposta alivia, recupera, fortalece e pode trazer autoconhecimento e amor próprio.

Quer experimentar? Identifique na tabela o que está sentindo em relação ao seu momento atual. Pense: "Não seria bom se esta situação se resolvesse a meu favor?" A partir desta possibilidade, lembre-se que você não controla nada no futuro, que precisa ter consciência de que existem mil possibilidades a cada segundo, e que você pode e deve escolher sentir tudo resolvido positivamente em sua vida. Como será? Não importa. Acalente a certeza de merecer e receber o melhor. Nada mais do que o melhor para você. Sinta essa verdade, agora. O intuito é você ir subindo na tabela de emoções de 22 em direção ao 1.



1Alegria/Conhecimento/Autoconfiança/Liberdade/Amor/Admiração
2Paixão
3Entusiasmo/Ânsia/Felicidade
4Crença/Expectativa positiva
5Otimismo
6Esperança
7Contentamento
8Tédio
9Pessimismo
10 Frustração/Irritação/Impaciência
11 Sobrecarga
12 Desapontamento
13 Dúvida
14 Preocupação
15 Reprovação
16 Desânimo
17 Raiva
18 Vingança
19 Ódio/Ira
20 Inveja
21 Insegurança/Culpa/Desvalorização
22 Medo/Sofrimento/Depressão/Desespero/Impotência



Depois de identificar os sentimentos, medite sobre o que deseja realizar
Sente-se confortavelmente. Feche os olhos. Faça três respirações profundas. Sinta o seu corpo físico em todos os seus detalhes. Inspire, segure a respiração por alguns segundo e sinta seus pés. Expire, segure por alguns segundos seus pulmões sem ar. Inspire segurando mais uma vez e sinta suas pernas. Expire, segure e suba para os quadris e vá subindo alterando e segurando a respiração até o topo de sua cabeça. Depois de reconhecer seu corpo, relaxe e só preste atenção em sua respiração ou apenas sinta-se presente, aqui e agora. Após o tempo que quiser, ainda com os olhos fechados, se questione: "Não seria bom se...", e traga para seu coração a alegria de sentir que seria ótimo, seria maravilhoso... E aí, sem ao menos perceber, você já vai ter mudado sua escala de emoções. Faça isso sempre que quiser e principalmente quando estiver triste ou preocupado com o futuro. Mude seu pensamento ou a perspectiva da sua visão limitada acerca do que deseja realizar.

Sua realidade está sempre em suas mãos. Depende só de você se propor a pensar, a sentir, a acreditar nas melhores possibilidades da sua mente ou da árvore dos desejos na sua vida.

PARA CONTINUAR REFLETINDO SOBRE O TEMALivro Peça e será atendido: aprendendo a manifestar seus desejos. Hicks, Esther. Editora Sextante.






















"Não é preciso estar sempre certo... nem no controle de tudo.
Ser feliz é mais importante. Relaxe e as coisas fluem naturalmente."(((Carolina Salcides)))

2 comentários:

  1. Liiiiiindo!
    Tudo adorável num clima romântico e especial.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida linda mensagem!!!
    Passando pra te desejar uma semana de paz e tranquilidade.
    Beijos de pinho.
    Lua.

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>