musica

18 de ago. de 2011

casa


Meus visitantes e inquilinos...

Estou mostrando mais uma vez aqui no blog uma alegria da minha casa... a visita constante dos passarinhos!!!
Estou aqui escrevendo e escutando o canto deles !!!

A chegada da primavera movimenta os inquilinos dessa casinha...
Eles me visitam há alguns anos. Sempre que estou pendurando roupas no varal, perto do meio dia, olho pra cima e tem uma passarinha me olhando ... Eu estava querendo fotografá-la há alguns dias e ontem finalmente consegui... Eba!!!
O casal de canarinhos ... acho que o amarelinho é o macho e a pardinha é a fêmea...
Não é uma coisinha mais linda?
Já sujaram meu beirado... mas ele é tão fofinho!!!
É um entra e sai na casinha...
É assim todos os dias, visitinhas constantes para minha alegria !!!
Num dia de a chuva o casal de pombinhos no tratador...
Sempre juntinhos !!!
As vezes aparece um visitante diferente como esse azul que acho que é uma gralha...e saio correndo para fotografar...

Aqui duas espécies de beija-flores ... paro tudo para olhá-los !!!
O tratador é disputado em dia de sol também...


No coqueiro aparecem os bicos-de-lacre, sempre em bandos. Chegam e ficam na árvore observando ao redor e se tiver tudo certo vão para o tratador.
Esse casal de bico- de- lacre que aparece no coqueiro escolheu o coqueiro vizinho para fazer seu ninho...
O coqueiro eleito por eles. Aliás é uma tradição de algumas primaveras, já devem ser os tataranetos dos primeiros que apareceram...
O início da construção sobre o antigo ninho do ano passado...
Eles trabalham muito e acho que em três dias o ninho ficou pronto...
O ninho é compridinho e com uma pequena entradinha...
Fotografei hoje pela manhã depois da chuva... sobre o ninho uma coisinha branca que parece algodão. Na verdade é uma xepa de cigarro . Eles utilizam tudo que acham na construção !!!
Colocar um tratador em sua casa ou jardim é garantia de alegria todos os dias !!!
Essas visitinhas são uma dádiva , sinto que tenho um pedacinho da natureza e um cantinho de paz ...
♥♥♥http://jeitodecasa.blogspot.com imagens e texto devidos creditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>