musica

2 de jul. de 2011

Nao to no sitio quem esta postando as novidades e minha filha algumas de voceis vao notar a diferença to en campinas interior de sp mas volto logo se deus quiser bj

imagem da internet

A Horta e suas Flores


Divididos entre folhas, frutos, raízes e tubérculos existem centenas de espécies de hortaliças, porém sua grande maioria não completam seu ciclo natural. Geralmente estas hortaliças são colhidas antes mesmo da sua floração, bem ao contrário das frutas que primeiro florescem para depois frutificar.


O que a grande maioria das pessoas não sabem é que às vezes está comendo a própria inflorescência de determinadas plantas, e também desconhecem que, se não fossem colhidas tão cedo, uma grande parceria de verduras dariam belas flores.





CurcubitaEsta trepadeira rústica apresenta dois grupos distintos de flores que só se abrem pela manhã. As masculinas que geralmente são em maior número, são portadoras de pólen, já as femininas com o ovário saliente, insinuam os frutos que irão nascer: abóboras.





Arachis hypogaeaPossui um longo período de florescimento, que começa de quatro a seis semanas após seu plantio, porém, a duração de cada flor é muito curta. O botão geralmente se abre pela manhã e murcha a tarde, mesmo em tão pouco tempo é impossível de não admirar sua beleza. Seu fruto é muito apreciado por uma grande maioria. O amendoim.





Coriandrum sativumMuito usado na culinária baiana, a inflorescência se assemelha a um gracioso “guarda chuva”. Mas o que conta mesmo são as folhas, que dão um sabor todo especial aos pratos que utilizam peixes. É o coentro.





Brassiva sativumO nome em português vêm do italiano “broco”, quer dizer broto. Uma alusão à parte mais apreciada da planta, seus botões florais. Excelente, aliás, quando preparados com espaguete, alho e óleo. É o brócolis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>