musica

5 de jul. de 2011

viva en paz




DICAS






















BONS AROMAS PARA SUA NOVA CASA






"Você já notou como a casa de todo mundo tem um aroma diferente ?? Eu acredito que o cheiro de sua casa seja confortante para você, e seus instintos básicos o deixam saber que você está seguro e que este é o seu lugar.


Eu já vivi em alguns lugares e gosto de fazê-los ter o cheiro de minha casa o mais rápido possível. Um amigo me visitou em Sidney e disse que minha casa australiana tinha o mesmo cheiro de minha casa americana, o que foi um elogio. Eu mantive segredo naquela época, mas gostaria de dividí-los com vocês agora. Eu tenho algumas dicas de como fazer sua casa cheirar como seu LAR DOCE LAR.


1 - LIMPE


Limpe sua casa para se livrar dos cheiros de envelhecido, de animais, e de cigarro, charuto, cachimbo. Remova os carpetes velhos, pois são eles os que mais absorvem odores. Lave as cortinas. Pinte as paredes, abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir.


2 - AROMAS DOMÉSTICOS AGRADÁVEIS


Velas, velas, velas. Pegue velas com suas essência favoritas e acenda-as todos os dias por algumas horas. Certifique-se de apagá-las antes de ir dormir e de mantê-las longe do alcance de crianças, animais e das cortinas. Há velas com todos os tipos de aroma; o meu favorito é baunilha. Entretanto as possibilidades são infinitas, eu tenho uma velha com cheiro de biscoitos assados. Lavanda é uma essência confortante. Velas são um ótimo acessório também para os quartos. Outra dica, se você tem uma lareira, acenda-a ( depois de limpar a chaminé )


3 - AROMAS DE COZIMENTO DOMÉSTICO


Nós nos mudamos algumas vezes durante minha infância e minha mãe tinha um truque toda vez antes da chegada de um potencial comprador para nossa casa. Coloque uma panela pequena com um pouco de água e boa quantidade de canela em pó, noz moscada e/ou cravos.Ferva a mistura por meia hora.


4 - AROMAS PESSOAIS


Este é o meu truque favorito, o que vai fazer sua casa ter o cheiro da SUA CASA. Pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas apagadas e frias. Toda vez que você acender as luzes, as lâmpadas esquentarão e o perfume será disperso pelo cômodo"Eu suponho que você vai concordar comigo quando digo que cada casa tem seu próprio cheiro e a novidade é que quase nunca muda. Um aroma refrescante cria sensações agradáveis e contribuem para o relaxamento e bem estar.















Na minha opinião, o aroma em casa é uma parte indispensável de sercuidadosamente observado, pois é uma forma excelente de criar um an biente agradável para nós e para nossos amigos. Na verdade, o cheiro tornou-se parte da decoração. Um perfume bem escolhido tem o mesmo efeito de uma mobília cuidadosamente escolhida.







Refrescantes, velas perfumadas e flores, os óleos não devem faltar nunca. Os perfumes de lavanda, jasmim, limão ou aumentar a sensação de limpeza e relaxamento.



Os psicólogos dizem que a maneira mais fácil de lembrar e evocardiferentes locais através do nariz, não é surpreendente que procuramos para a atmosfera em nossa casa o mais agradável possível.












Além disso, cada casa tem geralmente um odor especial que lembra as pessoas que lá vivem e complementa a decoração. Quer ver como darum perfume especial para sua casa? Abaixo segue uma receitinha...



Cheirinho para ambientes...


Material:
15 rodelas de laranjas maduras
2 folhas de jornais
essência de sua preferência (eu adoro a de limão junto com a de canela).

Preparo:

Corte as laranjas em fatias meio grossas e coloque-as sobre as folhas de jornal em um lugar arejado mas que não tenha sol. A incidência do sol pode desbotá-las.

Deixe-as lá por uns 15 dias, até que estejam sêcas.

Depois disso,coloque-as em um saco de papel (tipo saco de pão), derrame a essência, misture bem, coloque este saco de papel dentro de outro saco mas de plástico, feche bem e deixe macerar em um lugar escuro por 15 dias.
Feito isso, é só dispor sobre potes de seu gosto e distribuir pela casa.

Dica: quando perceber que o aroma se foi, é só repetir o processo de perfumar e macerar novamente. O cheirinho costuma durar até 3 meses a cada manutenção. e isso ai harmonize sua vida e tudo ficara melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>