musica

10 de set. de 2011

: Primavera Belo Horizonte




Calçadas forradas de flores

Que coisa linda de se ver, calçadas forradas de flores que as árvores deixaram cair. Que possamos aproveitar esse espetáculo, treinando nossos olhos para apreciar esse presente da natureza.
Parque Municipal de Belo Horizonte: 113 anos





O mais antigo patrimônio ambiental de Belo Horizonte completou 113 anos de idade


no dia 26 de setembro de 2010. Possui ampla diversidade de espécies e árvores centenárias que dão ao lugar um charme especial. São 280 espécies de árvores exóticas e nativas, abriga 50 espécies de aves e outros animais. Sua área é de 182 mil metros quadrados, a vegetação é extensa, trazendo contribuições para o clima do local. É muito bom que todos possam contar com uma área verde no centro de Belo Horizonte.
Os ipês de Belo Horizonte









Já podemos ver ipês floridos em Belo Horizonte. O fato se deve à mudança climática que provocou alteração na florada dos ipês. Segundo especialistas, isso compromete a espécie, já que as sementes estão caindo no chão antes do período de chuvas. A mudança no calendário biológico foi causada pelo clima. São a temperatura e a umidade que comandam o relógio biológico das plantas, as mudanças climáticas confundiram as árvores. Por isso, o calendário dos ipês está adiantado. Quando as sementes caem no solo muito antes do período de chuvas, as árvores não geram descendentes. Isso compromete o futuro da espécie. É um fenômeno que serve de alerta.



Caminhando por uma praça da cidade, estas delicadas flores nos fizeram parar por um instante.

É muito bom ver nossa cidade florida. Quando chega a estação das flores, com seu clima agradável, a cidade adquire um visual alegre mudando o humor de seus moradores.

A Flora  tem como missão oferecer aos belorizontinos, moradores da Grande BH e cidades vizinhas, o que há de mais de moderno em arranjos florais e cestas. É importante dizer que nossa empresa se preocupa em manter preços acessíveis, buscando facilitar ao máximo a aquisição dos produtos da loja.
Nossa querida Belo Horizonte possui praças com jardins muito bem cuidados. Passeando por alguns lugares da cidade, pudemos notar flores belíssimas, com cores variadas e perfumes deliciosos.
Como é bom poder andar pela cidade e dentro do cotidiano agitado, de repente, avistar um canteiro de flores. Com certeza, é algo que renova nosso ânimo!Descansando entre flores









Tenham todos um ótimo final de semana. Inspirem-se nessas lindas imagens. Flores para todos!

3 comentários:

  1. Bom dia amiga que linda postagem!

    Tenha um lindo domingo, Abraço fraterno maria Alice
    vidite
    www.mariaalicecerqueira.com

    ResponderExcluir
  2. Embora ame Minas Gerais, não conheço Belo Horizonte, achei as imagens lindas. Ja visitei várias cidades mineiras e adorei todas. bjins para vc e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá !!!
    aceito seu pedido de desculpas!!!
    mas por favor , qdo for levar alguma foto do meu blog...de os devidos créditos, assim evitará muita confusão!!!
    lenalima!!!

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>