musica

19 de jun de 2011

Errei o caminho e vim parar aqui


Um lugar encantador pequeno  com serra e mar muito lindo continuando meu turismo  




Neste anol estávamos indo para a praia, e devido ao engarrafamento fizemos um caminho diferente, e então tive o prazer de ver Santa Teresa.



Uma das principais e mais visitadas cidades de colonização italiana no ES (talvelz por ter sido a primeira cidade brasileira fundada por italianos), Santa Teresa recebeu seus primeiros colonizadores nos anos de 1874/1875, e em 1891 foi criado oficialmente o município. Além dos italianos, o local recebeu também imigrantes da Suíça, Alemanha e Polônia, que chegaram ao local poucos anos depois, e se instalaram nas redondezas.


Por ser a terra onde nasceu o cientista Augusto Ruschi - pioneiro nas pesquisas com beija-flores, e também pela abundância desse tipo de ave, a cidade possui o apelido de Beija-Flor do Espírito Santo ( ou Doce Terra dos Colibris).
Escola Santa CatarinaFoto: Ademar Guetler
A cidade está localizada a 78 quilômetros de Vitória, bem no meio do estado do Espírito Santo, a 655 metros de altitude. O clima é bem agradável, com a média anual de 18 graus.
Vale do Canaã
Além dos fatores culturais, Santa Teresa é muito procurada também por sua natureza, já que é o município com maior percentual de cobertura de Mata Atlântica do Brasil, com 36%.
A foto acima mostra o Vale do Canaã, inspiração para o escritor Graça Aranha escrever o livro Canaã (de 1902), que fala sobre a convivência entre pessoas de culturas diferentes e os desafios provocados pela colonização.

Casa Lambert
Recentemente comprada pela prefeitura para ser transformada em museu, a Casa Lambert é a mais antiga e mais famosa casa da região, já que foi construída em 1875, pelos irmãos Antônio e Virgínio Lambert.


São três grandes festas que acontecem na cidade, a Festa do Imigrante, o Festival do Vinho, e o Festival das Orquídeas.
A Festa do Imigrante é a maior delas, acontece na segunda quinzena de junho, e celebra a distribuição dos lotes para os 30 primeiros imigrantes. A comemoração conta com muita música, roupas típicas, danças folclóricas, e a "Carretela del Vin", que imagino que seja uma carreata com distribuição de vinho.
Carretela del Vin

Por seu clima de montanha e casinhas em estilo europeu, o que torna a cidade um local bem romântico, Santa Teresa recebe muitos turistas durante todo o ano, principalmente pelo fato de se encontrar tão próxima da quente e movimentada capital do estado.
Por enquanto só conheço da janela do carro, mas espero me hospedar por lá algum dia.
___________________________________________Fonte:Site Oficial Santa Teresa-
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>