musica

1 de mar. de 2012

fotos



Foram muitos os momentos que marcaram minha infância na roça, menininha da cidade, passava férias aqui, no meu cantinho, eram meses no final do ano, e o mês todo no meio do ano.Os meses que passávamos aqui papai aproveitava para visitar os amigos, e eu pequenina ainda era a sua companheira, íamos de fazenda em fazenda, de sítio a sítio e eu adorava, creio que foi assim que comecei a amar a vida na roça.
Mas em uma destas visitas, me lembro, fomos na casa do sr Jõao Pedro, um senhor muito simpático , com os olhos azuis que jamais vi igual, bom de conversa, como papai . Saímos andando pela fazenda, eles conversando, e eu olhando tudo ao meu redor com a maior curiosidade...mas a sede chegou, e eu queria água...sr Jõao Pedro disse ali adiante tem uma bica...andamos...andamos...e nada...eu já chorava de sede...e ele dizia : é bem ali...
O choro já estava se tornando uma barreira, e papai já mostrava sinais de impaciência comigo...espera menina...já chega...
Até que chegamos...mas não tinha copo, papai pegava a água com as mãos para que eu bebesse, seu Pedro saiu um pouco e, voltou trazendo folhas de inhame, abriu a folha de uma certa forma e encheu d'água, água fresca, boa, escorria pelo meu queixo molhando a roupinha, mas não fazia mal...a água mais saborosa, mais fresquinha, mais gostoso da minha vida...
Com este calor que estamos agora,me lembro, depois de tanto tempo, e me dá vontade de beber água nas folhas assim paço meu dia quando tenho um tempo pego a maquina e vou tirando as fotos


x  

Quando e seu plantado por você se torna o melhor do mundo


há um repolho em algum lugar.


berinjela 

berinjelas mais.  

estes serão doce pimentas vermelhas.
pôr do sol, de ouro, mas com o mais leve traço de Outono.
o ar parado e claro depois de um banho no início da noite.
calma se instalou sobre a casa.
nossos visitantes já se foram.
há roupa na máquina de lavar e pratos na lava-louças.
todos e limpo e descontraído.
sentimos saciados depois de um fim de semana cheio de boa conversa, boa comida e bom tempo.
é difícil imaginar sentindo mais relaxado.
tão trazer em Agosto.
nós estamos prontos.

aqui tudo e muito difícil ate o correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>