musica

1 de mar. de 2012

lembranças



Eu fui praticamente educada e criada pela minha Vovó Maria, ela era uma mulher forte, sofrida e sobreviveu a muitos vendavais da vida.A vovó Maria, foi, quem me ensinou a fazer minha 1ª obra em croché, o 1º bolo de fubá, bolinho de carne, de arroz, e muitas outras receitinhas. A casinha dela era mesmo pequenina, mas cheia de toalhinhas e enfeitinhos. São lembranças que irão ficar pra sempre em minha memória, e mesmo sem perceber, fiz na minha casa vários cantos com móveis antigos,croché, como se fosse o "Cantinho da Vovó Maria"! Espero, que todos tenham tido o privilégio de ter uma avó como eu tive!Este Blog é em homenagem a ela que exerceu um papel fundamental em minha vida! foi ao mesmo tempo, mãe, educadora, amiga , Excelente Avó e uma grande MULHER!
Eu amo essa imagem tão me lembra de recolher gravetos na minha própria Grama ,



minha avó me lembrar do meu próprio sonho de que eu sempre acreditei ser verdade. um dia uma casa no país para viver o mais próximo da natureza possível. Quando como um jovem adolescente que foi solicitado pelo conselheiro da escola o que eu queria ser quando crescesse minha resposta foi: "Eu quero viver nos bosques, com uma casa e um riacho nas proximidades" Me disseram que isto era um conto de fadas , uma fantasia. Como conselheiro de errado que era! Como um adulto, quanto mais eu descobri sobre minha vò Eu costumava chorar, não de tristeza, mas por gratidão pelo dom que tinha para viver seu sonho. Para a realidade na minha vida foi um up crescido, uma adulta respeitosa era minha avó! Foi / é totalmente minha realidade eu um dia viver em uma cabana na floresta, assim como minha bisavó, minha avó e agora sim a minha própria mãe fazer. Pela maneira, quando eu descobri este conselho estava falando em termos de escolha de carreira. Eu pensei e veio com "mulher policial" Depois me contaram que "as mulheres não fazem esse tipo de trabalho"!

ela estava bem ciente também de que as pessoas colocam sua vida em um mundo de fantasia, às vezes. Ela disse abertamente "cada família tem seus esqueletos. Assim como é ela viveu sua vida e era uma vida verdadeira honesto, não era real fingir. Não é como Deus trabalha quando pode se distrair e cair mesmo. Ele nos envia pessoas bonitas que estão no caminho certo naquele momento de qualquer maneira para nos lembrar de quem somos.

Eu levaria mais de anos. depois de crescer casar separar e casar novamente mas aconteceu encontramos uma casa com um jardim muito grande e uma árvore de maçã no centro dele!Infelizmente, a árvore morreu 3 anos depois, mas o jardim se expandiu e cresceu em meu jardim selvagem da minha própria. Por agora tenho uma casa na cidade ☺

Você sabe o que eu adorava como ela entrou e plantou bulbos antes de qualquer coisa; foi ainda construído,o seu jardim!

Depois que compramos a nossa casa, eu iria descobrir como è bom Como minha avó também era uma amante da natureza experiências novas e excitantes fatos animais da fauna por todos os cantos Minha mãe costumava fazer a mesma coisa. Minha mãe não era um artista como vovó, mas ela era muito astuta e ela sempre me deixava na vovó quando era pequena

Vezes passei na casa da minha avó lia, ia buscar água no poço, ajudando-a a recolher madeira ou jardinar. Tempos estimados. Lembro-me de minha irmã e eu preparando o que parecia o dia todo um balé para minha avó e mãe. Cuidadosamente colocado em nosso pequeno escorrega dor branco, usava badanas na cabeça, embalado um piquenique e no caminho para o lago que nós fomos. Foi quando o lago foi sempre baixo, ainda, nem eram represas hidrelétricas ☺ tínhamos escolhido o local perfeito para realizar o nosso ballet em um bosque sombra, areia fresca belo branco sob nossos pés, saltou, rodopiou, riu depois correu. Eu poderia acreditar como iguais à minha avó e minha mãe eram. Boa literatura, o tempo gasto na natureza, o artesanato cozinhar. Apesar de minha avó e mãe comia bem e simplesmente tudo foi preparado maravilhosamente. Minha avó e mãe também só bebia chá. Eu não sei por que parece tão calmante para mim, mas é.Bebidas som tão refrescante naquela época caseiros sentado na adega. Eu me lembro de a água do poço estava frio e não tinha gosto. Eu gostava de beber água naquela época, a água da cidade é tudo que temos e isso é uma coisa horrível!

Eu aprendi cozinhar é uma experiência muito espiritual, mesmo queijo com bolachas quando feito correctamente pode mover a alma ☺



Tasha história do bolo descendo o fluxo para o aniversariante me fez lembrar de nossa própria experiência em uma tarde quente de verão, enquanto viaja para minas paramos em um riacho perto de três pontes. A água estava gelada e estávamos comendo uma enorme melancia grande, do tipo real com sementes ☺ depois fomos tomar banho no riacho e primos começaram a flutuar nossa calças de baixo Fizemos barcos melancia! Tão simples e tão divertido, e uma memória tão duradoura.Minha mãe com a gente lembranças doces Eu amo tanto essa imagem a preto e branco.


Eu tenho que dizer mais uma vez quão grato estou a ter como saudável e positiva influência inspiradora na minha vida para isso, então passa para os nossos próprios filhos e que é tão importante. Eu tento o melhor que posso com partilhar minha Graça avó com meus filhos e eles também têm uma bela relação com isso

Acho que em homenagem ao Dia das vos seus muffins pode estar em ordem, bem como uma boa xícara de chá.

Abaixo estão algumas viveu um estilo de vida do século 19 em sua casa talhada a mão. Ela estava cercada por seus jardins simplista e amava a natureza Aqui estão algumas das suas citações. Elas certamente vão falar ao meu coração. Espero que gostem deles também.

""É maravilhoso envelhecer",."Você pode começar afastado com assassinato. Toda a gente toma muito cuidado de você. E eles estão com medo de ofendê-lo. Você pode dizer as coisas mais ultrajantes e fugir com ela. Acredito plenamente a velhice é um dos períodos mais deliciosa da vida


"A vida não é longa o suficiente para fazer tudo o que você poderia realizar. E o que é um privilégio ainda estar vivo. Apesar de todas as corrupções e horrores, como este mundo é belo. Supondo que você só viu as estrelas uma vez a cada ano. Pense no que você poderia pensar. A maravilha do "

"Gosto de fazer trabalhos domésticos, passar, lavar, cozinhar, lavar louça. Sempre que tenho um desses questioná rios e perguntam qual é a sua profissão, eu sempre coloco para baixo dona de casa. É uma profissão admirável, por que pedir desculpas por isso. Você não são estúpidos porque você é uma dona de casa. Quando você está mexendo o doce que você pode ler Shakespeare.

"Por que as mulheres querem se vestir como homens quando tiver a sorte de ser mulheres? Por que perder a feminilidade, que é um dos nossos maiores encantos? Recebemos mais realizado por ser encantadora do que seria em torno de flaunting calças e fumar. I 'm gosta muito de homens. Eu acho que eles são criaturas maravilhosas. Amo-os profundamente. Mas eu não quero parecer um. Quando as mulheres desistiram de suas saias longas, eles fizeram um erro grave ... "

"Não há paz que não pode ser encontrada no momento presente."estas imagens e de tasha Tudor uma mulher de carácter como poucas retirada da Internet
http://cantinhovovomaria.blogspot.com devidos creditos 



1 comentários:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>