musica

28 de fev. de 2012

O tempo de deus

Deus está muito acima do tempo, dos horários e dos relógios humanos. Deus é eterno. Deus está para além da sucessão de minutos, horas, dias e meses. Sendo Deus, sempiterno e Onipresente, Ele não é restringido, nem limitado pelo tempo. Deus observa o fim como se fosse o princípio e vice-versa. O tempo foi criado por Deus, primordialmente para a vida e para a história humana.

Acredito que Deus intervém na história da humanidade, não como um mero espectador ou observador indiferente, nem tão pouco afirmando-se como sendo o único “actor” da história e muito menos, manipulando ou condicionando a liberdade de escolha que Ele próprio determinou que o Homem tivesse, para cumprimento voluntário do seu plano, no seu tempo.


Para a execução desse intento, Deus tem um tempo. Ele tem uma agenda. Tem um relógio. Um tempo determinado para cada coisa acontecer. Por vezes podemos pensar que Deus está ausente, esquecido ou até atrasado connosco, mas isso não é verdade. Porque as coisas d’Ele são feitas a Seu tempo e no Seu tempo.Quando nos posicionamos pela fé no tempo de Deus, nada nem ninguém pode impedir que tudo concorra para o nosso bem. Vemos isto na Bíblia, com Abraão, José, David, Jó, Ester, Daniel e muitos outros que souberam esperar pelo tempo de Deus. Felicidade: é encontrar, esperar e andar no ritmo e na batida do relógio de Deus. No seu compasso. No seu tempo.Gosto de sentar na minha varanda.





Gosto de olhar a chuva no fim da tarde da varanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>