musica

28 de fev. de 2012

A simplicidade de Maria Amelia ! sua luta diaria


CADÊ O FINAL DE SEMANA QUE ESTAVA AQUI? JÁ PASSOU?








Ontem à noite fiz 3 tipos de geléia. Gosto muito de fazer geléia, acho o máximo a gente poder esticar a safra das frutas dessa forma tão antiga. As frutinhas renderam 5 vidros: 3 de morangos, 1 de amoras e 1 de uvaias. A região onde moro é produtora de morangos então aproveitei a temporada e já fiz para deixar guardada. O problema é que sempre fico com receio de não ter vedado direito e estragar tudo mas vou arriscar. Desconfio que não dará tempo de estragar. hehehe.


Procurando rótulos/etiquetas para colar nos vidros encontrei esses AQUI, no blog A Sonoma Garden. São muito fofos! (obrigada por compartilhar). Os meus não ficaram tão bons pois eu imprimi no modo econômico em sulfite comum, era só para testar mas como não tinha folhas auto-colantes eu usei assim mesmo. Coloquei fita adesiva dupla face no verso e colei nos vidros. Fiz os paninhos coloridos para colocar na tampa pois acho um luxo potinhos de geléia caprichados. Hoje levei os potes para passear na chácara só para fotografar as frutas in natura bem em frente aos potes. Tem gente que não conhece uvaia, essa frutinha de pele fininha como a do damasco. É bem azedinha mas deu uma geléia muito saborosa. Para quem não conhece, aí estão as frutinhas com suas respectivas folhas.




Depois das fotos fomos pegar mais uvaias. Esse pé já estava na chácara quando meu sogro comprou o terreno há quase 25 anos. Já era enorme, portanto deve ter muito mais idade ainda, mas poucas vezes o vi com tantas frutas. Na casa do meu tio também tinha um pé de uvaia. Aqui em casa também tem mas ainda é muito novo.



Uma jabuticabeira está carregada de frutas mas ainda não estão doces. O outro pé está carregado de flores.



Também tem nêsperas.



Passarinho criando no cacho de bananas...



Tantas cores e formas...



Hora de ir pra horta garantir a salada que vai ter enfeite de flores de capuchinha



Capuchinha



E o cuscuz de sardinha com farinha de milho feito na hora, é demais de bom, com pimenta então...





Hora de ir embora, fui fechar a janela do quarto e olha só com que me deparo, até os passarinhos pousaram nos galhos pra verassistir o por do sol.



Porque será que o final de semana passa tão rápido? Amanhã é dia de sujar a roupa quando sair do carro. Tá um poeirão só...



bjs a todos e uma ótima semana. (que ela passe rápido pra chegar logo sexta-feira)

Esta postagem e´de uma pessoa especial que estou seguindo que tem a vida muito parecida comigo uma Maria como muitas Marias mas esta faz e fez a diferença organizada, prendada, trabalhadeira; caprichosa, e as vezes um pouco ausente do blog mas e´assim quem vive na roça tem muito a se fazer e o dia tinha que ter 48 horas e não ia dar conta esta é minha homenagem a você Maria pela sua força e coragem de ser uma pessoa melhor que cuida da terra com respeito e é retribuída com amor este blog eu recomendo! http://adorocrochet.blogspot.com/p/quem-sou-eu.html   

2 comentários:


ROSA GLACEDec 15, 2011 08:38 AM

Obrigada pela visita. Fiquei passeando com vc por esses recantos lindos e me derreti, ao ver os potes de geleias. Não estou recebendo suas atualizações, mas também está acontecendo com outros blogs, não consigo visualizar. bjins e boa tarde.ResponderExcluir



Maria AméliaJan 3, 2012 03:55 AM

Oi Érica, muito obrigada pela homenagem. Na verdade eu não vivo na roça mas adoraria viver. Eu vou lá em alguns finais de semana do mês, mas é verdade que amo essa vida de roça, respeito a terra e quando estamos lá eu fico imensamente feliz. Adoraria morar em sítio, assim como você. Te desejo um 2012 maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>