musica

29 de fev. de 2012

Saudades do espirito santo

Os tempos não eram de desperdício mas naquela época a gente sempre comia estas coisas não faltavam o alimento pois tudo que se planta na terra na terra se colhe , então: ambrosia diferente de hoje se temos vontade fazemos de leite fresco mesmo Quando vi a receita deste doce , foi como voltar no tempo, voltar para minha infância... e recordar minha querida avó

Para quem gosta do doce de Ambrósia coloco a sua disposição a receita,é muito fácil fazer o doce de ambrósia ,alem de ser uma delicia é meu doce preferido





Doce Ambrósia com canela em pó


----------------------------------
Aqui outra receita sem o leite estar azedo:
Ingredientes:
- 1 litro e ½ de leite
- 2 colheres (sopa) de vinagre
- 2 ovos
- 400g de açúcar
- cravos à gosto

Modo de preparo:
Bata o leite, o vinagre e os ovos no liquidificador, transfira para uma panela e deixe descansar por 20 minutos.
Após esse tempo acrescente o açúcar e os cravos, misture bem para dissolver o açúcar, e leve ao fogo baixo. Inicialmente vai haver uma separação do soro e vão se formar umas pequenas bolas, é assim mesmo. Continue cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por aproximadamente 30 minutos, o tempo de cozimento vai depender da gordura do leite e como você quer que fique seu doce, claro ou moreno.

Depois de pronto, transfira para uma compoteira e sirva em pequenas porções, apreciando assim o maravilhoso sabor desse docinho, que para mim veio carregado de recordações!

Bom Apetite!!!


Quando alguém nunca conheceu uma coisa pode simplesmente imaginar!

Você não sabe o que e´viver aqui as pessoas sonham pelo menos uma vez na vida (para viver na fazenda), talvez nas montanhas, para "manter" rebanhos e ter um avô que iria nos ensinar os mistérios da natureza melhor do que qualquer professor da escola primária? ...

Minha sobrinha dando um duro mais feliz pois ama tudo isso como eu e damos a vida pela nossa família

abastecendo a lenha



E depois há aqueles que querem gastar seus sonhos em prática e embarcar na aventura de um pastagens temporária.

É difícil, você se transforma,se não amar



Tirando leite para fazer queijo



Matéria-prima que aprendi a conhecer e apreciar no seu processo de transformação.
E ainda, pergunto-me milhares de queijos diferentes que são feitas a partir do mesmo ingrediente ...


Mas cuidado, este leite,que é usado e de coração, deixa a vaca tem um nome, que é praticamente parte da família que come grama o ano todo ... sem farinha;)
Não é de admirar que o leite é mágico e torna-se como um queijo de boa qualidade!


Queijo




moldando antes de colocar pra secar, minha sobrinha me fez experimenta uma experiência única (e não apenas como uma fotógrafa!).
... ela e todos aqueles que continuam a tradição.

Enquanto nós vivemos, mesmo por alguns dias,cuidando e lidando com a terra não percebemos o dom que fazemos e temos!


:)Minha pastora Celeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>