musica

13 de mai. de 2011

Ao plantar uma árvore



Ao plantar uma árvore







Ao plantar uma árvore, seja na calçada de sua casa ou em outro lugar, não se esqueça de plantar grama sob ela. Isso irá garantir saúde e estabilidade à árvore. O gramado sob a árvore impede as rachaduras na calçada, pois a árvore não se sentirá sufocada. Evite construir muretas no pé da árvore, pois elas impedem que a água da chuva infiltre. A parte cimentada deve ter leve inclinação para a grama. Plantando uma árvore corretamente, a retribuição será uma árvore saudável que propiciará sombra, frutos, flores e muita beleza.

Tags: Calçada ecológicaPostado em Dicas | Comentarios (0) | Visite a loja virtual da Flora SavassiEm companhia das flores

dezembro 28th, 2010







As flores são excelentes companheiras. Permita-se rodear por flores e observe como elas vão mudar seu dia. Ter flores por perto é uma atitude terapêutica. Elas favorecem bem-estar e alegria, renovando o ânimo de qualquer pessoa.



Influências naturais





De acordo com o Feng Shui (técnica que visa harmonizar o espaço com influências naturais), o banheiro é um cômodo que pode e deve possuir plantas em sua decoração.Escolha plantas que crescem para cima, para que elas auxiliem no equilíbrio das energias, uma vez que o banheiro tem água e a água tem polaridade Yin (negativa) e esse tipo de planta tem polaridade Yang (positiva). Com o auxílio dessa técnica, pode-se conseguir harmonia de energias no ambiente.



Jardineira na janela







Uma boa opção para enfeitar o quarto é ter uma jardineira na janela. A escolha das espécies a serem plantadas depende, principalmente, da intensidade de luz do local. Quando há muita incidência de luz solar, pode-se optar por gerânios, trepadeiras, petúnias. Se há iluminação, mas não incidência direta dos raios de sol, plante um lírio da paz. Prepare a jardineira depositando algumas pedras no fundo para ajudar na drenagem. Depois, coloque três partes iguais de areia, húmus e terra vegetal. Coloque as mudas espaçadamente e preencha com o restante da terra. A rega deve acontecer sempre que a terra estiver seca.



Efeitos criados pelas plantas











Uma dica para quem vai montar um espaço com plantas. A primeira pergunta a se fazer é qual efeito está se buscando. Se desejar criar um espaço que aparente visualmente ser maior, utilize plantas de estrutura leve, com copa não densa, folhagem de textura delicada, de tons claros, galhos flexíveis e caule liso. Isso vai criar um efeito de distanciamento. Enquanto que plantas de copa densa, folhas de textura grossa, galhos lenhosos e caule robusto criam o efeito de proximidade e de redução de espaço.



A escolha das plantas para espaços reduzidos











Para quem vai montar um canto verde, aqui vai uma dica. As plantas devem ser escolhidas conforme as dimensões do espaço. Plantas de folhas grandes reduzem o tamanho aparente do espaço, enquanto que as plantas de folhas pequenas produzem um efeito de distância, aumentando o tamanho aparente do local. Isso deve ser observado na hora de decorar, por exemplo, uma varanda com dimensões reduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>