musica

14 de mai. de 2011

Para quem, como eu, não tem sacada, sugiro uma floreira na janela, pois é uma solução simples e simpática para dar boas vindas à Primavera.


Sacadas e flores - Balconies and flowers

Acho que as sacadas sempre tiveram um ar romântico. Não fosse assim, Shakespeare não escreveria uma das cenas mais românticas de "Romeu e Julieta", na sacada. Sempre mostro jardins, espaços amplos e o pessoal que mora em apartamento reclama por não poder contar com muitos metros quadrados para decorar. Hoje, o post vai para quem mora em apartamento com sacada ou em sobrado. Não é preciso muito para decorar uma sacada, bastam flores, muitas flores, e como a Primavera está chegando, aí vão algumas imagens inspiradoras ....
















Fazendo um canteiro com garrafas pet Estas imagens e texto foram adquiridas no blog http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/01/fazendo-um-canteiro-com-garrafas-pet/ creditos e direitos reservados
Floreira preparada dentro de garrafas pet


Quer dicas práticas de como preparar um lugar para um canteiro? Vamos ver as soluções que nossos amigos encontraram usando a garrafa pet. São duas experiências cujas dicas podemos aproveitar em nossas casas facilmente.




Começamos com a Carol Valente. Com um pequeno espaço e um problema, pombos no beiral, ela encontrou a solução numa das dicas compartilhadas por nossas parceiras aqui na Vila: um canteiro na garrafa pet. A Carol conta que não queria usar espinhos de metal para espantar os pombos e que a garrafa pet caiu como uma luva para o pequeno espaço que tinha.



O resultado? Vejam vocês mesmos que belo canteiro. Se você duvidava que as plantas cresceriam bem dentro do pet, vejam só que maravilha ficou o beiral.

Para aprender a fazer essa horta, leia o nosso artigo

Horta feita com garrafa pet

Obrigada Carol pelas lindas fotos.









Outro exemplo maravilhoso foi enviado pela Chris Guimarães do Mato Grosso. A Chris trabalha numa casa de saúde indígena na cidade de Rondonópolis e nos conta que a região tem um solo muito pedregoso tornando difícil manter um canteiro florido.

Preocupada em criar um espaço mais verde, colorido pelas flores, a Chris reuniu as pessoas em torno de seu projeto. O lugar escolhido para esse pequeno jardim foi a sombra de uma jaqueira, e para garantir que a terra não fosse levada embora por enxurradas, a solução foi usar garrafas pet.



Primeiro eles molharam bastante a terra e cavaram uma vala estreita demarcando o canteiro.

Depois reuniram muitas garrafas pet e encheram de água.




Essas garrafas foram encaixadas com o gargalo para baixo na vala cavada, formando uma cerca. Esse cercado foi completo de terra boa e adubada.

Nessa terra boa as mudas das flores foram plantadas. Um trabalho feito pelo grupo, com o objetivo de trazer a beleza da natureza para mais perto dos olhos. E eu me sinto orgulhosa de mostrar essa atitude aqui para vocês.



Chris, estamos aguardando novas fotos com o seu jardim já crescido e com seus amigos curtindo esse espaço acolhedor que você ajudou a construir. Você não precisava fazer nada, mas você fez, e com certeza transformará esse lugar.

Para nós ficam os exemplos da reciclagem voltados ao respeito pela natureza duplamente.

3 comentários:

  1. Gostaria de elogiar, que fotos lindas, qual é o nome da primeira flor da sacada (rosa)?

    ResponderExcluir
  2. Tati querida obrigado se torne minha seguidora assim estaremos sempre cone quitadas ela se chama m petúnias são lindas né? são as minhas preferidas um beijo e obrigado pela visita Erica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo espaço, uma delícia de passeio virtual. Abraços, guida

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>