musica

13 de mai. de 2011

Caminho esculpido



Caminho esculpido



Essa imagem do fotógrafo Jacqui Hurst mostra um caminho desenhado na própria grama do jardim. Ele foi “esculpido”, simplesmente cortando-se a grama. A grama cortada serve de piso, o que transforma o caminho em um caminho econômico. A grama das laterais foi plantada mesclada com flores, o que transformou o conjunto em algo muito bonito.



Jardim santuário






Um dos objetivos de um jardim santuário é auxiliar no combate ao estresse, estimulando positivamente os sentidos. Por esta razão, fontes, cascatas e outros elementos que trabalhem com água são presenças constantes em jardins de meditação, porque o som da água traz alívio imediato. Sinos de vento são outra forma de adicionar o elemento som.Um jardim santuário deve ser construído com folhagens e flores escolhidas de acordo com o gosto de quem fará uso dele, assim, os efeitos serão mais eficientes.Geralmente, são construídos em pátios internos, para dar maior privacidade. Alguns são verdadeiros paraísos íntimos, secretos, guardados a sete chaves.Jardins de descanso

Final de ano sugere férias e descanso. Nada melhor que imagens de jardins, para nos lembrar de aproximar da natureza, e assim renovarmos nossas energias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>