musica

14 de mai. de 2011

"cottage" significa tanto em inglês como em francês uma cabana aconchegante


Cottages

A palavra "cottage" significa tanto em inglês como em francês uma cabana aconchegante para os momentos de prazer e descanso.
Eu adoro estas cabanas e prefiro as  inglesas, pois elas me remetem a livros de Jane Austen, ou filmes baseados nesses livros.
Já publiquei aqui no blog, Cenários para morar, onde, entre outros cenários, coloquei o do filme "O Amor Não Tira Férias", ali aparece uma típica cottage inglesa, mas ela aparece por dentro, agora vou mostrar algumas belezinhas por fora.





Warren Cottage

Confesso que não sou urbana e  me adapto bem a casas no campo. Já tive uma chácara e caí naquele lugar comum amei - "foi uma alegria quando a comprei e outra quando a vendi".
Porém estas casas inglesas não ficam necessariamente isoladas. Elas se localizam em pequenos núcleos urbanos, com toda a comodidade de uma casa em uma cidade  maior, como mercado, vizinhos, pubs, clubes comunitários, etc. Acho que viveria bem em um cantinho assim.
E você, é uma pessoa urbana ou rural? Gostaria de morar em uma destas cabanas?

2 comentários:

  1. Lindas mensagens de amor pela natureza, pela simplicidade, pelo ser...Amei! Agradecida!

    ResponderExcluir
  2. Amei suas ideias! O melhor da vida se curte quando se é simples, quando pequenas coisas nos trazem alegria, quando o coração é um poço de amor e gratidão! Abraço!

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>