musica

25 de mai. de 2011

DICAS DA VOVÓ


                          Dica da vovó pode ser alternativa natural para vários males


Dica da vovó - chá de alecrim -



Hoje não tem receitinha, mas tem uma boa matéria que recebi por email a respeito dos benefícios do chá de alecrim. Como a vovó Rô, como qualquer outra é muito curiosa, vou colocar alguns Sites que falam mais sobre seus benefícios e prazeres, não só do alecrim mas dos chás em geral, afinal com o outono e já e já o inverno, nada melhor que uma chavena de chá bem quentinho e um delicioso pedaço de bolo....hummm que divinal!!!


Abaixo o e email -

Um cheirinho de Alecrim

Há dias em que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro.Tudo parece monótono e difícil e assim o coração FICA TRISTE.É para a nossa alma uma verdadeira noite escura e sombria.
Vou lhes contar um fato que se passou comigo...
Era meu aniversário e justamente um destes dias super estranhos, quando uma voz interior me disse:- 'Você precisa tomar chá de alecrim!'Fui ao jardim e lá estava nosso viçoso pé de alecrim. Interessante é que quase todos que visitam nossos jardins demonstram afeição e respeito por esta planta. Confesso que nunca liguei muito para ele.Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns ramos, preparei um chá e o servi em uma xícara especial. O aroma era muito agradável e, a cada gole que bebia, sentia a minha mente ir clareando.Uma sensação de bem - estar e alegria foi se espalhando pelo meu corpo e senti enorme felicidade no coração.Fiquei muito impressionado com a capacidade dessa planta transmitir inclusive ALEGRIA.Aliás, o Nome alecrim já lembra alegria. Resolvi à partir de então pesquisar a respeito e, veja só que maravilha!


O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterrânea - foi muito apreciado na Idade Média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a 'Água da Rainha da Hungria', famosa solução rejuvenescedora.Elizabeth da Hungria , aos 72 anos recebeu a receita de um anjo (um monge) quando estava paralítica e sofria de gota.Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria.O rei da Polônia chegou a pedi - la em casamento!

Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, e também para recuperar a alegria.

Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o nosso corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado.E uma melhor irrigação dos nossos órgãos, estimula o metabolismo dos mesmos.

Um ex - viciado em drogas revelou que tivera uma visão de Jesus que o tornou capaz de livrar - se do vício. Jesus lhe sugeria que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco - íris.

O alecrim é digestivo e sudorífero.Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.

É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental eestafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.

Existe uma interessante lenda a respeito do alecrim:

Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas.O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice.O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino. Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê - Las.O lírio quebraria sob o peso, e o lilás seria alto demais???? O que fez então Maria...Colocou - as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã.Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria.Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando. E não apenas flores te dou em agradecimento, mas serão aromáticos todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus."Eu abençôo suas folhas, caules e flores, e à partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão saúde e alegria...

Desconheço o nome do autor.

Um comentário:

  1. Estas dicas são sempre muito eficazes. Beijos. Lindo o seu Blog amiga. Parabéns.;..

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>