musica

4 de mai. de 2011

vemca vamos prosia




.

Café da manhã no fogão à lenha, precisa dizer mais? Pão de queijo quentinho, bolo de milho, brevidade, bolo de côco, de banana… nham! Psiu! olhe aqui, venha tomar um café comigo, já coloquei água no fogo, e já está na hora de coar o café. Desamarre a gravata, tire os sapatos dos pés, afinal voce andou o dia inteiro, falou o tempo todo, está exausto, estressado, e quase se irritando com o barulho do trânsito, e caso seja voce senhora ou senhorita, que escutou seu chefe o tempo todo te pedindo suas mil e umas utilidades, tire também o sapato, relaxe os pés abrindo bem os dedos, estamos todos aqui, chegamos neste final de tarde juntos, bom não acham? estamos vivos! inteiros, depois desse dia corrido, acho que para algumas pessoas 24 horas é pouco!…. não deu muito tempo não é? ficou papéis por cima da mesa, e mais um monte de obrigações que voce achou que daria para cumpri-las, mas não deu. Então quero servir voce com um bom cafézinho que estou coando agora, voce merece, é meu amigo, minha amiga, só precisam sentir esse final de tarde com um pouco de carinho e aconchego, as vezes dá vontade de pedir colo, mas somo adultos e não ficaria tão bom pedir um colinho! bobagens! estamos juntos e unidos, para dizer o que precisamos e em que estamos carentes, vivemos em um época que as pessoas acham que não deveriam pedir nada, e ficam pelos cantos da vida amarguradas, sózinhas, e até mesmo revoltadas por estarem sózinhas, estão por que querem, se estou só é porque não tenho a coragem de pedir ou dizer que estou carente e necessito de voce! meu próximo, meu irmão, meu amigo, seja lá quem for peça! estamos aqui para exercitar nossos dons, e o mais importante deles é o amor, o complemento dele são os carinhos, a atenção, dedicação enfim se eu for falar tudo, forma uma lista infindável de atitudes generosas que eu tenho que ter por voce. Então neste final de tarde, voce aqui do meu lado tomando um café comigo, aprendendo a relaxar, está se compondo de um dia exaustivo e quer chegar em casa bem, e vai chegar, é só voce querer, o que voce precisa está recebendo neste exato momento de mim, e para que de mim chegue até voce, é preciso que eu me dõe, e Jesus possa interagir com voce através dos meus atos com voce. Não é dificel entender, mas todos temos que estar aptos, abertos para fazer nossa parte no mundo, Cristo quer chegar no coração de todos, e cada um de nós é uma extensão dele aqui na terra. Amigo! através de mim, ele fala com voces , e através de voces Ele fala com o mundo!. Para isto voces tem que estar bem, relaxados e tranquilos, para que a palavra dele possa entrar bem de mansinho no coração de cada um, ou Ele estar bem pertinho de voce, tocando seu rosto…. Voce tem que estar assim como voce está agora, tomando um café e sentindo nesta doce culinária o sabor da vida, vividos neste momento, mesmo que virtual, mas estou aqui para servi-lo e tentar mostrar á voce que Cristo quer habitar em voce, e para isto voce tem que reaprender a viver, e pelo jeito voce quer vivenciar esse estilo de viver, está comigo agora!Vamos lá, vamos mudar todas as coisas, vamos nos preparar para quando ele voltar, e se voce acredita na volta dele como eu acredito, seria bom ele nos encontrar assim! puros de coração, como crianças no colo de alguém que as ame!. Espero que tenha gostado desse café com aroma de fé, espero que voce esse seja seus primeiros passos para pedir colo, para quem deseja ofertar o colo há tantos anos por voce.










Um comentário:

  1. seu blog é um encanto! já estou te seguindo espero que possamos ser amigas passa lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>