musica

15 de mai de 2011

ADORO TUDO ISSO



Nosso casal de canarinhos

Dizem que toda casa na roça tem um ninho de canarinho e somente um, porque eles são territorialistas. Este aqui é o nosso casalzinho na varanda de casa!
casalcanario
Eles estão assim gordinhos, porque estavam tomando banho, limpando as penas. Hoje mesmo, o macho, que é o da direita, de cabeça alaranjada, estava cantando sem parar um tempão... Deve ser porque está feliz da vida com a fêmea chocando os ovinhos!

Chuvão

Depois de passarmos uma semana inteira sem chuva nenhuma seguida de alguns dias com chuvinhas que acabavam desviando, ontem chegou uma tremenda frente fria! No meio da tarde (na verdade acho que foi logo depois do almoço, lá pelas 13 horas, mas pra gente que tem almoçado às 10 da manhã, foi no meio da tarde!), de repente o dia escureceu e começou uma ventania de dar medo...
ventania
Eu olhava pela janela e só via o capim e o mato dançando loucamente! Até que não trovejou muito, mas o vento foi muito intenso... Saí correndo para fechar as janelas, recolher a roupa do varal, arrancar os plugues das tomadas e quando estava descendo para o curral para desligar a cerca elétrica, em casa ainda não estava chovendo, mas no curral já chovia! É legal que aqui em casa a gente vê a chuva chegando na gente! E a Nevada correndo, fugindo para o seu abriguinho! Até que eu conseguisse desligar tudo no curral e voltar para casa, já deu para me molhar um tanto... E choveu, choveu, choveu muito e com muuuuito vento!
chuvão
Como o vento estava de frente para a porta da sala, apesar do avarandado, entrou muita água por debaixo da porta! O Ri, que estava ajudando a capinar as morangas de um vizinho nosso, que fica nas costas das nossas terras, viu a vacada sair em disparada do pasto para se enconder no meio da mata!
Aqui, no final das contas, não tivemos prejuízos, mas em outro vizinho, o vento arrancou telhas da casa, tombou capineiras e também teve muita queda de árvores e galhos que chegaram a "interditar" estradA

Close da Branquinha

Uma foto divertida de uma vaca curiosa.Bezerrinhos
Uma foto só para mostrar como os bezerrinhos vão crescendo fofos!
bezerros010Close da Branquinha
Uma foto divertida de uma vaca curiosa...
close da Branquinha

Bezerrinhos

Uma foto só para mostrar como os bezerrinhos vão crescendo fofos!
bezerros010

Queijo fresquinho!

Oficialmente este é o nosso terceiro queijo, mas foi o primeiro que deu tempo de tirar foto antes de ser devorado!
queijo

Novo bezerrinho

No dia primeiro deste mês, nasceu mais um bezerrinho...
bezerrinho
Entre este e a Nevada nasceram outros dois machinhos, mas que, por motivos econômicos, não ficamos com eles (praticamente só se cria macho para corte, só que bezerro holandês não vale a pena porque tem um desenvolvimento mais demorado e no fim das contas acaba-se gastando mais com sua alimentação e saúde do que ele dá de retorno na venda pro corte). Como este bezerrinho carrega um tanto de sangue zebu, resolvemos criá-lo, principalmente para fazer companhia para a Nevada, que estava muito sozinha! E ela adorou!
Nevada e bezerrinho
Tem um cuidado maternal com ele! E agora ela tem um parceiro para as brincadeiras de ficar correndo e pulando de um lado pro outro!
Ah, quem também adorou a chegada do novo morador foi a Sushi!
Sushi e bezerrinho
Até posou pra foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>