musica

14 de mai. de 2011

Pequeno Grande Manual de Instruções para a Vida


Pequeno Grande Manual de Instruções para a Vida - The Complete Life's Instruction Book

Há muitos anos eu tenho um livrinho chamado Pequeno Grande Manual de Instruções para a Vida, escrito por H. Jackson Brown Jr. O livrinho que eu tenho é na verdade o conjunto de três volumes que o autor escreveu e publicou e contém 1.533 conselhos fáceis, para serem seguidos sem muito esforço. Ele escreveu os livros para o seu filho, mas todos nós podemos tirar bom proveito deles.
Como não tenho como colocar todos os conselhos aqui, escolhi 10 deles aleatóriamente.

1) Nunca substime a força do amor.


2) Arrume a cama quando passar a noite como vistante na casa de alguém.

3) Resolva acordar trinta minutos mais cedo. Faça isso durante um ano e você terá acrescentado sete dias e meio à sua vida desperta.

4) Leve sempre alguns alfinetes de segurança quando viajar. Sempre chega um momento em que eles são extremamente úteis


5) Não traia nunca uma confidência.

6) Leia mais livros.



7) Lembre-se de que, quanto mais você souber, menos você temerá.

8) Seja carinhoso com a Terra.

9) Viaje. Conheça lugares novos, mas lembre-se de levar consigo uma mente aberta.
i

10) Beije devagar.

Um comentário:

  1. Apreciei seu bom gosto! Fui visitar uma amiga em Arezzo e descobri este livro na casa dela. Fiquei fascinada! Desejo muito adquirir um, quando retornar ao Brasil.

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>