musica

18 de mai. de 2011

paz de espirito...




Pendure mais energia nos ambientes

FRANCO GUIZZETTI
colunista da Folha Online
Abaixo descrevo formas simples de estimular as "energias aéreas".

São dicas simples, mas eficazes.

- Plantas e flores naturais: energizam qualquer ambiente, além de estimular as vibrações pela cor e beleza. Pendure em locais que não atrapalhe a circulação de pessoas. Evite colocar sobre cadeiras e poltronas, pois não é uma boa posição energética.

- Luzes: uma lâmpada acesa em qualquer ambiente, ilumina e energiza. Um canto escuro e tenebroso num ambiente, por exemplo, pode facilmente ser energizado com uma luminária ou tubo.

- Lustres de cristal: além da luz ser uma fonte de energia, os cristais do lustre também são uma fonte de energia.

- Ventiladores: seja localizado no teto ou na parede, quando ligados, os ventiladores provocam movimentação da energia.

- Caixa de alto falante: instaladas na parede ou teto, ou em prateleiras bem altas, irão energizar o ambiente quando o som se propagar. O tipo de som varia conforme o gosto de cada pessoa. Quem não gosta de uma música ambiente?

- Relógio de parede: seu movimento é sinal de energia em movimento.

- Quadros: um das forma mais fácil e simples de decorar as paredes e energizar os ambientes. E muito difícil uma pessoa não encontrar uma figura ou paisagem de seu agrado para colocar em sua sala, por exemplo.

- Sino dos ventos: seja de metal ou de pedras, quando colocado em ambientes que tem circulação de ar, irá tocar e vibrar positivamente. Uma boa dica é colocar o sino próximo a janelas ou varandas, pendurados no teto.

- Móbiles: sempre associamos móbiles a quarto de criança. Na verdade, além do quarto da criança, podemos pendurar móbiles em qualquer ponto da casa, pois seu movimento estimula a circulação de energia. E existem vários tipos de móbiles. Procure colocar o mais colorido possível ou com espelhos.

- Esfera facetadas: um dos instrumentos do Feng Shui mais usado para energizar ambientes. Podemos pendurar no teto, por exemplo, sobre a mesa de trabalho ou no ponto de luz da sala para termos mais energia.

- Cristais austríacos ou swarovisk: Em várias cores, tamanhos e formatos, são lindos e fontes de energia para qualquer local do ambiente. Só tem um inconveniente: são caros.

- Dançarina do vento: é uma espécie de móbile.

- Dobradura de papel (origami): pequenos, com formas variadas e coloridas, quando presentes num ambiente, dão um toque alegre e descontraído.

- Mandalas: por si só são fontes de energia.

- Bandeiras e flâmulas: estimulam nosso visual e ambiente.

- Filtro do sonho: em geral, são colocados sobre a cama. Protegem nosso sono das más vibrações.

- Candelabro: a vela energiza há séculos o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>