musica

5 de mai. de 2011

Passaros




Mais novidades sobre comedouro para pássaros livres !!!



Fazia algum tempo que não escrevia mais sobre comedouro e nesta semana ao consultar a Internet, achei uns bem interessantes, bem inovadores e resolvi postar para com partilhar com todos vocês.
De repente alguém se interessa e faz um deles! Já pensou?! uaua..



Este comedouro da arara é bem bonito e original. Dá um toque de algo selvagem mas delicado. Ideal para varandas ou terraços, dando um toque de natureza viva. Fonte.



Este aqui feito com bambu dá uma aparência singela e modesta que acompanha o ritmo da natureza. Óptimo para ambientes mais "naturais" ou espaços mais rústicos..
Já num estilo mais arrojado, segue este comedouro com telhado em poli carbonato. Pequeno mas sutil, leva um detalhe na posição que as laranjas ficam dispostas aos pássaros.

Todo comedouro acaba dando certo. (rs). Os pássaros encontram a melhor forma de se adaptarem aos comedouro artificiais criados pelo homem e depois que se acostumam a usá-los, costumam visitá-los frequentemente.
Mas olha só este aqui

ui !! Dá para fazer em casa sem usar muitos materiais. Achei demais, bem simples e bem objetivo. Sugiro fazer com embalagem Tetrapak e quanto aos puleiros podem ser colocados pequenos galhos naturais de árvores, dando mais naturalidade a peça.



As peças cerâmicas bem trabalhadas também são lindas e compõe um ambiente totalmente inovador, leve e muito criativo. 



Até as fontes em cerâmica são belas. E servem para que os pássaros possam tomar água e banho.
Espero que tenham gostado das novidades.Eis o bem-te-vi que aparece sempre por aqui !!!

Olha a beleza deste pássaro !!! Ele começou a aparecer por aqui, visitando o comedouro das frutas e também para beber água fresca. De vez em quando eu o vejo lá, empoleirado na pitangueira onde passa boa parte do tempo.




PÁSSAROS LIVRES NO MEU JARDIM









Ha muito que adoro pássaros LIVRES.
Ha muito que minha primeira actividade matinal é abastecer o comedor que improvisei.


Ha muito que que enche de alegria ver que me esperam cada manhã.

Ha muito que os vejo lá se alimentando, despejando sobre o gramado alimento para outros.


Ha muito que percebi que os grãos que caem no gramado lá se "escondem" obrigando serem procurados.

Ha muito que percebo que cada vez mais em mim confiam e

Ha muito que sei que cativei pela dependência aqueles pelos quais agora sou responsável.então


Ha muito que decidi não dar tanto quanto gostariam para evitar dependencia total.

ps.: um recipiente com água faz a festa dos "banhistas" e sedentos.No vídeo abaixo um momento rápido mas intenso deste cantador maravilhoso no meu jardim!
Eu quero uma casa no campo…

Nunca morei em apartamento. Não sei o que é ter vizinhos em cima e em baixo, dos lados, na frente… Na verdade, por algum tempo da minha vida, nem sabia muito bem o que era ter vizinhos numa distância que permitisse algum tipo de “intromissão”. Acho que só dei valor a isso quando fui morar num sobradinho de vila – que, durante uma década, foi um lar perfeito – e tive que começar a conviver com barulhos que não eram feitos em casa, janelas que podiam ser vistas por quem estava fora da propriedade e coisas assim.

Talvez por isso, sonhe tanto com minha casinha perfeita. Bem pequenina, ideal para simplesmente estar. Mas com um quintal grande, onde eu possa plantar, brincar e bordar. Confesso que ainda não acredito que o terreno já é realidade – falta só construir todo o resto agora.
Bom, todo esse devaneio foi só para dizer que encontrei algumas imagens de canteiros que queria muito com partilhar nesse espaço. São alegres, coloridas e perfeitas para alegrar um dia cinzento. Vejam só se é possível olhar isso e não dar nenhum sorrisinho:



Além da cerquinha branca – que é o máximo de linda –, pés de tomate fresquinhos, cebolinha… Hum mm, só de pensar já me dá vontade de preparar o mais delicioso dos molhos para macarrão…



E é claro que todo molho que se preza tem que levar umas ervilhas, não é mesmo?



Por falar em cerquinha branquinha, não é uma ideia fabulosa fazer um canteiro de ervas em algum canto do terreno e delimitá-lo desta maneira? Com direito a portãozinho e plaquinha.
(imagens e texto retiradas da internet)

Um comentário:

volte sempre

passaros

center>