musica

29 de mai. de 2011

RESPEITE OS OUTROS

Photobucket 

Acordo todos os dias cedo e depois de cuidar dos meus cachorros e plantas ,de vassoura caipira em punho,começo a varrer a calçada de casa.

Tenho dois ipês na calçada ,o que pra mim é motivo de grande orgulho ,num bairro pouquíssimo arborizado.
Um bairro onde as pessoas acham que árvore só faz sujeira,dá trabalho.
Recolho boa quantidade de folhas num exercício de meditação e fico espantada qdo um vizinho aparece e reclama do que estou fazendo.
Sou eu quem estou varrendo ,e com prazer ....sabendo que caídas as folhas serei presenteada com lindas flores .
As pessoas são engraçadas : reclamam das folhas,das flores no chão....Será que não sabem reconhecer a beleza das coisas simples da vida.
Um chão repleto de folhas é lixo.
Outrora repleto de flores também é lixo.
Assim uma vez enquanto recolhia as flores do ipê amarelo ,a coisa mais linda no chão ,uma vizinha me disse :
-Qto lixo !!!
e não hesitei em dizê -la :
-Ah! Se o lixo de todo mundo fossem flores!
Espero que ela tenha compreendido bem o meu recado.

Um comentário:

volte sempre

passaros

center>