musica

24 de abr. de 2011

CURIOSIDADES




O assunto principal deste blog continua o mesmo: flores, plantas, árvores e afins. Justamente nesta última categoria devo incluir esta fofura irresistível para um café da manhã na cama. A mesinha de colo Flo, criada pela designer russa Kate Pashinova, substitui a tradicional bandeja de colo. A principal diferença: um de seus pés é, de fato, um vasinho para colocar água e montar um arranjo de flores bem gracioso. O melhor é que o contemplado com o café surpresa não terá medo de derrubar o vaso de flor sobre a cama!


Balanço para vasos


VASOS





Adorei esta ideia que foi publicada na revista francesa Marie Claire Idées: uma simples tábua de madeira com furos para abrigar vasos de barro pode ficar suspensa, amarrada ao tronco de uma árvore, como na foto, ou pendurada no teto de uma varanda ou cantinho perdido da casa. Para fazer os buracos, você precisa de uma furadeira e uma pequena serra. Meça o diâmetro externo do vaso, logo abaixo da faixa que contorna sua boca e deixe os furos na tábua com a mesma medida. Encaixe-os para checar se deu certo, depois é só plantar as espécies – e curtir a sua instalação.


Lanternas de outono


LANTERNAS





É hoje, 20 de março, o primeiro dia de outono do ano. Época ideal para dar uma geral no jardim: retirar os galhos secos das árvores, adubar os vasos, recolher as folhas. Um período de transição com uma luz linda… a tão comentada luz outonal. Além da luz, a estação tem a coloração amarelada das folhas, os troncos à vista, as tardes mais frescas. Hora de estender o bate-papo para fora de casa, reunir os amigos em torno de uma mesa. Quem me lembrou deste acontecimento no ?mundo verde? foi a Nuria. Enquanto procurava referências para as próximas matérias, ela viu este ensaio sobre lanternas. Achamos que deveríamos compartilhar com vocês. Não são perfeitas para usar nesta estação?


Só cenoura

Amanhã é dia de dar uma parada. Espero que, assim como eu, vocês tenham uma folguinha. Afe, até a Sexta-feira Santa entrou na dança. Lembro de uma época em que não fazíamos nada. Minha mãe nos proibia de ouvir música, ver TV… Torço, pelo menos, para que continue sendo um dia de reflexão. Não custa nada diminuir o ritmo e se voltar para o íntimo. Ah, e no domingo, muito chocolate pra vocês. Dessa vez, vou tentar me controlar. Já avisei o coelho da páscoa: ?se passar lá em casa, é pra deixar só cenoura?. Feliz páscoa pra todos!


Adorável fachada


ARRANJOS, FLORES





Inspiração para quem adora flores, o guarda-corpo desta casa foi encoberto por exemplares de petúnia. A espécie, que prefere sol e floresce entre primavera e verão, possui variações nas cores vermelha, lilás, rosa, salmão, púrpura e branca – como bem revela a foto tirada do site life.love&happiness. Para tê-las como na imagem, é preciso prever jardineiras altas, que possibilitem a ‘queda’ da espécie pendente. Caso contrário, ainda dá para pensar em pendurar vasos, como os que aparecem no andar inferior, presos à estrutura de madeira. Em todos os casos, vale lembrar que só dá para conviver com este “excesso” de flores quem realmente tem paciência e disposição em mantê-las em dia.


Horta suspensa


23:28, 9/12/2010 THAIS LAUTON

HORTAS





Uma das maiores reclamações de quem tem bicho em casa é a bagunça que eles – em especial, os cães - fazem no jardim. Além de comer plantas, não é raro dar um flagrante em um animal cavando buraco no gramado ou tirando tudo do lugar. Como tanto as espécies verdejantes como os bichos são apaixonantes, não vou defender a escolha por um ou por outro. Vou fazer melhor: a proposta aqui é para quem deseja que ambos convivam em áreas comuns. A horta da foto, assinada pelo paisagista Gilberto Elkis (tel. 11 3815-9537, São Paulo, SP) mantém os pets fora do alcance dos temperos. Suspensos em caixas de cimento, os vasos de barro ficam nas alturas, distantes de qualquer pata mais curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>