musica

24 de abr. de 2011

CHEGOU


A PRIMEIRA CHUVA CHEGOU









No norte e nordeste, o período entre janeiro e maio é considerado inverno, quando as esperadas chuvas acontecem. Regularmente caem abundantemente durante toda a noite e parte da manhã mas depois, o sol abre lindo, claro e quente. É nesse período que o verde mostra todo seu vigor em todos os matizes, os jardins ficam floridos para encanto de todos.




Ontem tivemos o primeiro dia nublado e com chuvas intensas pela manhã e hoje, pude contemplar meus jardins com um verde intenso, brilhante e as flores nascendo exuberantes.




Vejam que maravilha, notem o brilho das folhas:










Meus mini lacre, acredito parentes da ixora...esses florescem o ano todo







A Ixora de vermelho intenso



Esta, semeada talvez pelos pássaros, domina todos os canteiros mas é de um lillás tão delicado, que vale a pena contemplar




A mini alamanda ressurgida das cinzas...



Outra espécie de alamanda




Meu buganville dobrado ao lado do novo salão que resistiu bravamente às pisadas, cimento, cal


Os hibiscus


olha só, consegui flagrar a borboleta!



Ainda quero entender porque esse hibiscus é chamado de "papoula"


Essa é outra praga que se propaga por todo jardim, mas muito linda e delicada, de um coral intenso, a "Bailarina"

Agora estou toda cuidadosa com essa delicada florzinha que apareceu no canteiro central e que certamente ama a sombra, desconheço seu nome e se alguém souber, me fale por favor!!!! preciso mais detalhes sobre sombreamento, reprodução etc



Esse foi meu presente de Ano Novo, contemplar tudo quanto a natureza me presenteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>