musica

21 de abr de 2011

Borboletas



"A natureza tem muito a nos ensinar, mas precisamos estar abertos e receptivos a estes ensinamentos".
Os ensinamentos do Bambu
Depois de plantada a semente do bambu, não se vê nada por aproximadamente 05 anos, exceto um lento desabrochar de um broto a partir do bulbo. Durante esse tempo, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês começa a crescer até atingir a altura de 25 metros.
Há um texto em que Stephen R. Covey, consultor organizacional e palestrante de assuntos de liderança comenta: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo que pode para nutrir seu crescimento e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e, com ele, virá um crescimento e muitas mudanças que você jamais esperava".
O bambu chinês ensina que não devemos desistir facilmente de nossos projetos e sonhos, mesmo diante das dificuldades que surgirão e no nosso trabalho, especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve diversas mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização.
Portanto, procure sempre se lembrar do bambu chinês, para não desistir facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre três hábitos:
Persistência, paciência e fé, porque todos merecem alcançar os seus sonhos e unidos somos muito mais fortes!!
Como diz um velho ditado, ”é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão”.
É verdade que a velocidade das mudanças, nos dias atuais, é gigantesca. Mas não podemos nos deixar iludir achando que há aprendizados instantâneos, que há uma fórmula mágica de sucesso, que há vitória sem suor. Como na natureza, temos, que crescer com objetivos, trabalho duro, firmeza, com legitimidade e seguindo etapas – step by step – se quisermos possuir raízes fortes capazes de suportar chuvas e trovões. Há um dito popular que prega: “vamos devagar para chegar depressa”.
E se você está em busca de um lugar ao sol, saiba que terá de conquistar as pessoas antes de querer contar com elas. Isso significa que você terá de escolher o terreno adequadamente, selecionar as sementes com cautela, preparar o campo com amor, semeá-las com carinho, cuidar do seu crescimento evitando que ervas daninhas impeçam seu desenvolvimento para, só depois, colher bons frutos. Qualquer tentativa de queimar etapas para que a produção seja antecipada, será perda de tempo e só lhe trará resultados indesejáveis.

Pense nisso e muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>