musica

25 de abr. de 2011

DICAS ÓTIMAS


Lanterna para o jardim

O faça você mesma de hoje é essa lanterna, bem prática, precisa-se de vidros transparentes (tipo esses de maionese e palmito), velas, arames, e miçangas. Passe as miçangas no arame e faça uma espécie de colar para o vidro, depois e só fazer uma alça com o arame, colocar a vela e dependurar. Coloque sobre uma árvore no jardim ou na varanda, faça muitos e terá uma iluminação linda. Borboletas invadem as festas!!










David Monn




As borboletas são insetos polinizadores com duas asas coloridas, dotados de duto de sucção. Isso todo mundo já sabe. A novidade é que estão invadindo as festas em todo o Brasil.
As decorações, que antes utilizavam somente flores estão ultrapassadas, pois a moda agora é utilizar borboletas de todos os estilos, cores e materiais.
Os materiais, inclusive, diferem de um tipo de celebração para outra e denota o tom mais sofisticado ou despojado do evento.




Timeless Paper




Materiais como cristais, papéis especiais e tecidos nobres como a organza combinam perfeitamente com um casamento, podendo as borboletas adornarem das lembranças à composições delicadíssimas na mesa de doces.



Festas de aniversário menos formais admitem outros materiais, como o filó e adornos de borboletas feitos com meia de seda decorativa e arames. Para as festas infantis, todos os materiais estão liberados, variando entre o E.V.A, biscuit, isopor e madeira.





Vale ressaltar que as borboletas devem ser utilizadas com moderação em todos os eventos citados, para que não haja poluição visual.
Bjins,Luminária de Vidro Reciclado











Vamos unir duas coisas que eu adoro, a reciclagem e o artesanato. E vamos aprender um projetinho fácil para usar aquelas folhas desidratadas que você está guardando já tem um tempão: transformar vidros de conserva em lindas lanternas.









Primeiro de tudo separe as folhas que você desidratou e guardou.

Depois escolha alguns vidros de conserva que você estava juntando para reciclar. Lave-os bem e deixe-os prontinhos para começar o projeto.








Cubra toda a superfície do vidro com cola de decoupagem, menos a parte onde encaixa a tampa, pois você pode desejar usar o vidro para outros fins. Comece a colar as folhas sobre o vidro e imediatamente passe uma leve camada de cola de decoupagem sobre ela.








Cubra toda a superfície do vidro com as folhas e cada folha com cola de decoupagem. Depois de secas passe uma segunda demão e deixe secar bem.





Crie um efeito mais interessante sobre o vidro que ficou sem folhas, batendo sobre ele levemente com as cerdas do pincel. Quando secar o vidro ficará com um efeito de jateado, tornando a luz das velas bem mais aconchegante e difusa.





Você pode usar a mesma técnica para decorar o vidro, e continuar a usá-lo para armazenar coisas dentro como saquinhos de chá, temperos de cozinha, agulhas e linhas, e o que mais quiser.


Uma amiga linda chamada Eveline que mora em Chicago e seu amigo Josh, catou um monte de folhas lindas e originais de outono da árvore Maple Tree, preciso de mais idéias como essa, pois para fazer quadros decorativos o meu mais novo empreendimento!!! AGUARDO SUGESTÕES!!





Gostou? Deixe a sua opinião e compartilhe outras dicas conosco. É só escrever um comentário aí no final da página. Suas palavras são esperadas anciosamente. Use velas coloridas!(imagens retiradas da internet)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>