musica

24 de abr. de 2011

pimentao

nullMOMENTO DESCONTRAÇÃO
Photobucket



Temos por hábito criar momentos de recolhimento, de relaxamento, momentos de reflexão. Cada uma á sua maneira sempre encontramos esses momentos.






Sempre ouvi dizer que lidar com a terra, com plantas, além de uma excelente terapia massageia nosso eu dado que é certo que passadas algumas semanas veremos o resultado do tempo investido.






Amo Flores, amo o verde mas sempre os tive como decoração de minha casa, sempre um jardineiro contratado para os devidos cuidados. Desde que me mudei para cá, já declarei em outras postagens, arregacei as mangas e enfiei as unhas na terra! Nada de luvas, aventais, chapéu de palha...nada disso!!! Esses momentos criados incialmente como minha terapia para a solidão engajaram-se em meu quotidiano, virou rotina, obrigação; mas uma obrigação prazeirosa...assim como nos deleitamos em ver uma orquídea abrir, aquela roseira que esperamos a primeira floração, assim comigo e minha hortinha...






Incrível , com tanto espaço acabei por iniciá-la em vasos tão somente porque os vasos me circundam, circundam minhas varandas enquanto se eu a fizesse no terreno do pomar, certamente não contemplaria o seu desenvolvimento...por que? simplesmente porque para eu alcançar o pomar, as minhas fruteiras, tenho que passar por um salão que necessita de reformas, entulhado de coisas de minha mudança e material de construção e ai vejo minha incapacidade de cuidar de tanto espaço sozinha. Então para não sofrer, fui extirpando tudo aquilo que pode me gerar maior transe existencial...






Assim, com a hortinha iniciada, incentivei meus pimpolhos a me ajudarem com a rega...e principalmente, eles começam a entender o ciclo da vida...a semente que gera a vida...a vida que cresce, que floresce, que dá frutos...






Minha primeira experiência foi com pimentão e berinjela..depois hortelã, beterraba e agora, aguardamos o fim da quadra chuvosa para continuarmos nossa semeadura!






Você dirá...mais amineira endoideceu mesmo... por que toda essa explanação???






Boa pergunta..acho que é porque melhorei da maledetta alergia que me derrubou por 15 dias...depois porque estou viva...ainda porque se considero aqui meu cantinho de comunicação com " amigas" esse é o meu momento de descontração, de desabafo, de confidências, de abrir as entranhas...






Achei algumas idéias de hortinha em vasos, lindos e graciosos e que tenho certeza não diminuirá o encanto, a formosura de nenhuma casa, apartamento, varanda, copa, cozinha etc...






A criatividade é individual mas a idéia é coletiva! o gratificante é poder colher e comer o fruto de nosso trabalho, de nossas mãos tudo de maneira ecologicamente correta...






Então, apreciem as imagens, e constatem que foram caprichosamente plantadas individualmente ou tipo coquetel...achei o máximo...








olhem o frescor do almeirão!!!!!

Photobucket

e a beterraba então???

Photobucket

Photobucket

essa jardineira em terra cota está deslumbrante






Photobucket

Já imaginaram esses vasos coloridos dando as boas vindas às visitas????



Teria menor valor o colorido dos tomatinhos cereja que rosas e orquídeas????

Photobucketcozinha_fev.jpg(imagens retiradas da internet)null

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>